Artista norte-americano estará todos os dias no Artists’ Alley e dará uma masterclass no domingo (8)
O quadrinista Tim Bradstreet é mundialmente conhecido por seu trabalho como capista de várias HQs e ilustrações para pôsteres, livros e RPGs – como o famoso "Vampiro: A Máscara". Último convidado internacional a ser anunciado para o Artists’ Alley da CCXP19, o artista poderá ser visto diariamente no espaço e ainda vai oferecer aos fãs a oportunidade única de participarem de uma masterclass sobre a criação de capas de histórias em quadrinhos, a ser realizada no domingo (8).
O ilustrador indicado ao Prêmio Eisner, considerado o Oscar dos Quadrinhos, nasceu em 16 de fevereiro de 1967, em Maryland, nos EUA. Autodidata, ele trabalha profissionalmente desde que se formou no colegial, em 1985. Já no ano seguinte, o artista conseguiu um emprego na Fantasmagraphics, onde trabalhou por dois anos com o ilustrador Steve Venters. Enquanto não alcançava seu sonho de torna-se quadrinista, ele aprimorou suas habilidades ilustrando jogos. E foi o inovador trabalho no RPG de horror “Vampiro: A Máscara” que abriu as portas da indústria para Tim Bradstreet.
Os projetos desenvolvidos para grandes nomes como Timothy Truman, Clive Barker e Andrew Vachss, posicionaram Bradstreet como um artista de capas. Seus trabalhos publicados por editoras como DC e Marvel, entre eles “O Justiceiro”, abriam espaço para novos mercados. Em 2006, o artista assinou a arte da capa do 14º álbum de estúdio da banda Iron Maiden, “A Matter of Life and Death”. O quadrinista também tem em seu currículo criações para séries de TV como “The Walking Dead”, “The Expanse” e “Creepshow”.
A CCXP19 acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo, e já confirmou a presença de artistas de destaque no cenário mundial para o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul. São mais de 500 quadrinistas como Neal Adams, Joëlle Jones, Mike Deodato e Rafael Grampá, além da participação especial da lenda Frank Miller em sessões de fotos e autógrafos. Para conhecer a lista completa de artista basta acessar https://www.ccxp.com.br/artists-alley.
CCXP19
Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019 Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo - SP) Ingressos: Esgotados Horários: Quinta-feira e Sexta-feira, das 12h às 21h. Sábado, das 11h às 21h. Domingo, das 11h às 20h.
Sobre a CCXP – Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br.
A excursão CCXP 2019 sairá nos dias 5,6,7 e 8 de Dezembro.
- Transporte fretado de LUXO com Ônibus, Micro Ônibus ou Van
Embarques:
Barão Geraldo atrás do terminar de ônibus de Barão Geraldo, as 7:00 da manhã nos dias 05 e 06 e as 06:00 da manhã nos dias 07 e 08.
Prefeitura de Campinas a Rua Barreto Leme, 1425 Centro Campinas, as 7:30 da manhã e as 06:30 da manhã nos dias 07 e 08.
Portal de Valinhos na saída para a Anhanguera, as 07:45h da manhã e as 06:45 da manhã nos dias 07 e 08.
Vinhedo Próximo a churrascaria Espeto do Trevo no ponto de ônibus, as 07:50h da manhã e as 06:50 da manhã nos dias 07 e 08.
Lago azul Louveira na anhanguera, as 08:00h da manhã e as 07:00 da manhã nos dias 07 e 08.
Rodoviária de Jundiaí (local de embarque/desembarque dos carros), as 08:10h da manhãs nos dias 05 e 06 e as 07:10 da manhãs nos dias 07 e 08.
Desembarques:
Rodoviária de Campinas.
Barão Geraldo atrás do terminar de ônibus de Barão Geraldo
Prefeitura de Campinas a Rua Barreto Leme.
Portal de Valinhos na saída para a Anhanguera.
Vinhedo Próximo a churrascaria Espeto do Trevo no ponto de ônibus
Frango Assado Louveira na anhanguera.
Rodoviária de Jundiaí (local de embarque/desembarque dos carros)
NOVAS CIDADES ATENDIDAS APENAS NOS DIA 7 E 8 - SÁBADO OU DOMINGO:
06h35min/ MOGI GUAÇU (esperar na Rodoviária de Mogi Guaçu)*
06h55min/ MOGI MIRIM (esperar na Rodoviária de Mogi Mirim)*
07h15min/ ITAPIRA (esperar em frente ao posto select)*
08h00min/ JAGUARIÚNA (Esperar em frente ao Hospital Municipal)*
* Em todos os dias o retorno será no termino do evento.
_________________________________________________________________
O que inclui:
- Transporte ida e Volte
- Brinde
O que não inclui:
- INGRESSOS que deve ser adquiridos em https://ccxp.com.br
Onde estacionar?
Estacionamento 24h
R. Luzitana, 1586 - Centro, Campinas - SP, 13024-110
PONTOS DE VENDA:
- COMIC-CITY
- ESCOLA PANDORA
- ATACK COMICS
Para pagamento via boleto entre em contato com (19) 98222-2829
Comments