top of page

RIVIERA MAYA O PARAÍSO NO CARIBE MEXICANO

Muitos viajantes ainda têm dúvidas: onde fica a Riviera Maya? Esse verdadeiro paraíso no litoral mexicano, se estende por mais de 140Km, desde Puerto Morelos até a Biosfera de Sian Ka´na. E não! Cancun não faz parte da Riviera Maya, que oferece além de belas praias, muitas atrações para você aproveitar o que há de melhor no Caribe mexicano, além de conhecer o importante legado da cultura maia.



A região também é conhecida pelos vários resorts de luxo, como os de Playa del Carmen. Ao sul, Tulum tem ruínas preservadas de uma antiga cidade portuária. Enfim: é uma das mais belas regiões do México que você poderá desfrutar em sua próxima viagem, já que atualmente, o destino está aberto para brasileiros. Confira!

PLAYA DEL CARMEN

Praia mais famosa da Riviera Maya e local que antigamente era habitado somente por pescadores, converteu-se em um dos principais destinos turísticos do México, sendo o lugar perfeito para mergulhar e explorar a vida marinha, e passear por outros points da região. Oferecendo um ambiente cosmopolita, o local mais agitado é a Quinta Avenida, que conta com mais de 2Km de bares, restaurantes, lojas de grife e vários clubes noturnos.











Há diversas sugestões de passeios a partir de Playa del Carmen, como a bela ilha de Cozumel (a maior do México), que tem no mergulho a grande atração local em razão dos seus incríveis corais. Há também a lagoa de Xel-Há, santuário da natureza com suas águas transparentes e uma infinidade de espécies de peixes multicoloridos. Aliás, tão multicoloridos como o México, que também tem um jeito todo particular de usar as cores.

PARQUES TEMÁTICOS

Mas se a ideia for diversão, você não pode deixar de visitar o complexo de parques Xcaret, que reúne inúmeras atrações ligadas a natureza para toda a família, e que estão entre os melhores do mundo. Nos diversos parques, encontram-se muitas piscinas, zonas arqueológicas, rios, cavernas, restaurantes, espetáculos, e uma das atrações mais procuradas que são os Underground Rivers (Rios Subterrâneos), que exploram rios de águas cristalinas ao longo de 572 metros.



Entre os parques, destacamos o Xenses: criado para desafiar e aguçar os sentidos! Todo temático, é um parque voltado um pouco mais para os adultos, e possui diferentes cenários, reais e imaginários que, literalmente, jogam com a imaginação e percepção. Ideal para quem gosta de experiências inusitadas!

















TULUM

Destino paradisíaco de um belíssimo mar azul turquesa, areia branca, margarita e nachos mexicanos, Tulum tem chamado cada vez mais, a atenção de visitantes. Única região arqueológica do país à beira-mar e uma das mais especiais da Riviera Maya e toda a península de Yucatán, está localizado em frente ao mar do Caribe, permitindo uma vista incrível e rendendo lindas fotos!



Sua principal praia, Playa Paraiso, é uma das mais bonitas do México e fica perto das ruínas, atração principal de Tulum. Você poderá realizar também, vários passeios por toda a região, em diferentes tipos de embarcações.


Alguns passeios, incluem mergulho, mas há também passeios de caiaque e opções de kitesurf e paddlesurf, além, é claro, dos mergulhos nos intrigantes e famosos cenotes que são muitos. Uma experiência imperdível!

CENOTES

Considerados sagrados pela civilização Maia, os cenotes – espécie de cavernas ou grutas cheias de águas da chuva, que formam belos poços de água cristalina, são um dos melhores espetáculos naturais da península de Yucatán. O Cenote Azul, está somente a 20 minutos de Playa del Carmen, mas você também pode explorar a Rota dos Cenotes próximo a Puerto Morelos ou o Sac Actun, maior rio subterrâneo do mundo.

Próximo a Tulum, encontra-se o cenote Dos Ojos, o mais famoso e que leva esse nome, devido as duas entradas pelas rochas que se assemelham a olhos. Já o Gran Cenote, tem uma combinação incrível de vegetação exuberante, curiosas formações rochosas e águas cristalinas. Dá para ver vários peixes e até tartarugas nadando. Vale muito a pena conhecer!




HOTELARIA

Para se hospedar nesse paraíso, destacamos alguns hotéis e resorts de luxo com ótimas localizações, excelentes restaurantes e serviço impecável, para que sua estadia, aliada ao contato com a bela cultura mexicana, seja perfeita!

• Rosewood Mayakoba • Belmond Maroma (reabertura prevista para 2022) • Viceroy Riviera Maya • Grand Velas Riviera Maya • Hotel Esencia • Banyan Tree Mayakoba • Grand Velas Riviera Maya • Hotel XCaret (inclui ingressos dos parques)









25 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page