O que fazer em Capitólio - 10 PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM CAPITÓLIO - MG

1. Paraíso Perdido Um atrativo muito popular e ideal para quem quer passar o dia relaxando com mergulhos refrescantes e se divertindo com diferentes atividades de lazer, o Paraíso Perdido se trata de um complexo rodeado por cânions e com uma sequência de cascatas, cachoeiras e diversas piscinas naturais. Você pode tanto aproveitar a grande quantidade de nascentes para se banhar em suas águas cristalinas quanto para praticar alguns esportes de aventura como tirolesa, rapel e trekking.

2. Lagoa Azul Cartão-postal de Capitólio, a Lagoa Azul é um complexo com duas quedas de águas muitíssimo cristalinas e tons esverdeados; uma delas é bem pequena, que desagua diretamente na represa de Furnas, enquanto a outra é a cachoeira “principal”, com um tamanho um pouco maior e que é cobrada uma taxa de preservação ambiental para visitá-la. Juntas, as duas quedas formam uma piscina natural deslumbrante de cores que variam de esverdeado, azulado e até mesmo dourado.

Foto: Trip Addicts

3. Mirante dos Cânions Esse é um passeio obrigatório para quem visitar Capitólio ou até mesmo para quem estiver apenas passando pela região, já que o mirante está situado no acostamento da estrada (seu acesso é feito pela MG-050 entre o km 312 e 313). A partir do estacionamento, basta fazer uma caminhada muito curta e simples para chegar ao mirante que descortina uma vista panorâmica espetacular de toda a beleza e imponência desse lugar, incluindo os cânions, o Lago de Furnas e tudo ao seu redor.

Foto: Viaje seu Mundo

 


4. Trilha do Sol A pousada Trilha do Sol oferece a todos os turistas passeios que levam a algumas cachoeiras e piscinas naturais da região através de uma caminhada leve feita com o acompanhamento de guias – por isso, deve-se agendar as visitas com antecedência. Após a trilha, você pode relaxar e aproveitar o restante do dia na pousada, que conta com excelentes serviços como restaurante, piscina de água corrente, redário e áreas para quem quer praticar rapel e naturismo.

Foto: Trilha do Sol 5. Passeio de barco no Lago de Furnas Este com certeza é o passeio em Capitólio mais famoso e requisitado, pois navega pelas deslumbrantes águas esverdeadas do “Mar de Minas” (ou Lago de Furnas) que forma o maior espelho d’água do mundo, com mais de mil quilômetros quadrados. Além disso, também é possível ver durante o passeio (que pode ser feito de barco, escuna, lancha ou catamarã) grutas e piscinas naturais, e passar entre seus grandes cânions de mais de vinte metros de altura que se abrem e dão lugar para uma vista de tirar o fôlego de sucessivas quedas d’água, formando um verdadeiro espetáculo da natureza.

6. Cachoeira dos Cânions Um dos passeios de Capitólio mais requisitados pelos turistas. Essa é uma das cachoeiras mais exuberantes e um dos pontos mais famosos do passeio de barco pelo Lago de Furnas, pois sua queda cai dos imponentes cânions que cercam esse imenso espelho d’água e desagua diretamente dentro de suas águas esverdeadas. Por esse motivo, inclusive, o acesso até essa cachoeira pode ser feito apenas através de embarcações ou então praticando rapel em seus paredões que se erguem a mais de 50 metros de altura.

7. Restaurante do Turvo Esse restaurante é referência em Capitólio e um ponto de parada obrigatório para comer e descansar na região, pois além de oferecer o melhor da culinária mineira (com especialidades em peixes e frutos do mar), ele ainda está situado em um local muito privilegiado conhecido como “Nascentes das Gerais”, onde existem várias nascentes d’água, como cachoeiras e rios muito importantes para o Brasil (como no caso do rio São Francisco).

Foto: Por aí de Barraca 8. Morro do Chapéu Esse é um dos pontos mais altos da cidade, com mais de 1.200 metros de altura, e cujo cume é formado por uma rica e exuberante presença de flora e fauna que incluem diferentes espécies de flores silvestres, e aves, lobos, tatus e tamanduás, além de abrigar diversas nascentes correndo por pedras e lajeados que formam cachoeiras cristalinas. Do topo, é possível admirar uma belíssima vista panorâmica do Lago de Furnas, dos cânions e das cidades ao redor de Capitólio, como Guapé, Alpinópolis e Nova Barra.

Foto: Marcio Akama 9. Cachoeira Fecho da Serra Existem diversas cachoeiras em Capitólio, mas essa é talvez uma das mais lindas e de maior volume de todas da região. Com uma queda de aproximadamente trinta metros de altura, que forma uma grande e profunda piscina natural ótima para banhos refrescantes, fica situada em um vale de mesmo nome (o Vale do Fecho da Serra) que é formado por paredões de mais de 100 metros de altura e abriga várias nascentes de águas cristalinas que fazem do local ainda mais impressionante.

Foto: Trip Addicts 10. Balneário Escarpas do Lago Trata-se de um bairro luxuoso que mais parece com um condomínio fechado, a cerca de sete quilômetros do centro de Capitólio, que reúne em um grande polo de lazer várias mansões, restaurantes, bares, jardins, cachoeiras e ainda a maior marina de água doce do Brasil, onde pode-se fazer passeios de lancha.



Foto: Escarpastur

Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

Rua São Tomé, 262

Campinas, SP 13068-405

contato@novoturismo.com.br

© 2020 por Novo Turismo.

Orgulhosamente criado com Super 8 - MD

Assine a nossa newsletter