top of page

Uma camiseta que promete tirar você de muitos apuros

Uma dupla de suíços se viu em apuros tantas vezes por não saber o idioma que inventou uma camiseta onde imprimiram itens de "primeiros socorros" dos viajantes





Você chegou, sei lá, na Rússia, no interior da Alemanha, na Coreia do Sul ou mesmo nos Estados Unidos, não importa. O que importa é que você não fala uma vírgula no idioma do país, anoiteceu e você precisa descolar um hotel. Depois de apelar para a mímica e não funcionar, você desenha uma cama num pedaço de papel e consegue ser entendido. Histórias assim fazem parte do anedotário de muitos viajantes, mas tem horas que a coisa precisa ser rápida, como aquele número dois que já causa arrepios e não pode esperar. Nessas horas, o ideal seria topar com uma boa alma, apontar para um desenho tipo esse    

e torcer que a pessoa saiba indicar o banheiro mais próximo.

Pois foi pensando em urgências desse naipe que dois amigos suíços inventaram uma camiseta com 40 ícones de primeira necessidade, como um prato de comida, uma torneira e um copo, um telefone, um computador, wi-fi, um policial, uma malinha de primeiros socorros, uma caneca de cerveja, um sujeito sentado no trono, bom, dá uma olhada aí embaixo:

T-shirt salva-vidas (Foto: Reprodução/Facebook)

Os dois amigos suíços que tiveram a ideia da camiseta estavam de férias nos confins do Vietnã e a motocicleta de um deles quebrou. Nenhum dos dois tinha qualquer noção de mecânica. Nenhum dos dois tinha sequer uma licença para dirigir motocicleta, mas isso é outra história. Ali, no meio do nada, eles improvisaram um reboque e chegaram a um vilarejo remoto onde foram cercados pelos moradores animados com a chegada dos forasteiros. Depois de um certo tempo, surgiu um mecânico que desmontou o motor e fez a motocicleta voltar à vida.

Depois desse perrengue dos diabos, os amigos chegaram em Mekong, sentaram em um bar e começaram e lembrar da dificuldade que tiveram de se comunicar, invariavelmente tendo de desenhar em pedaços de papel e até mesmo no chão de terra o que estavam buscando. E foi daí que surgiu a Iconspeak. Pelo site internacional ela está sendo vendida por US$ 33, mais o frete. A Amazon vende uma similar por R$ 49.


Rola até formar frase: O bumba + que horas passa + rumo ao aeroporto? (Foto: Reprodução/Facebook)

Amo + Comida + Apimentada (Foto: Reprodução/Facebook)

Peace and love + uma musiquinha + essa noite (Foto: Reprodução/Facebook)

Também tem sacola com os ícones, o que economiza muito o seu pescoço (Foto: Reprodução/Facebook)

9 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page