top of page

Tour Cervejeiro Campinas leva visitantes para uma experiência pelo universo das cervejas artesanais


Que a cerveja é a bebida de preferência nacional no Brasil, não temos dúvidas. E que o comportamento do consumidor tem mudado, também. Pesquisas mostram que o público têm priorizado qualidade à quantidade de cerveja, e, assim, as cervejas artesanais conquistam cada vez mais espaço. É o que acontece na região de Campinas, com várias cervejarias sendo criadas e eventos ganhando força. Tanto que já existe um Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas, que representa 18 cervejarias, e já se destaca nos roteiros do segmento no país.E para levar o público a uma experiência por esse universo de aromas, sabores, conhecimento e empreendedorismo, em parceria com algumas cervejarias que compõem o Polo, promove um primeiro Tour Cervejeiro Campinas no sábado, dia 23 de novembro, a partir das 9h! Será um descontraído passeio que vai trazer detalhes da história cervejeira da cidade, que começa há mais de um século (isso mesmo!), e vai visitar as novas e modernas experiências em produzir a bebida que ganha cada vez mais adeptos. As inscrições estão abertas.Neste tour, que será conduzido por um guia de turismo especializado, será visitada uma cervejaria cigana de Campinas que funciona como um “coworking” de várias cervejarias. Elas não possuem sua própria fábrica, motivo pelo qual alugam o espaço de outras cervejarias para produzir seu próprio produto, modelo chamado “cigana” que vem sido adotado no Brasil para quem deseja empreender.Outro ponto a ser visitado será um Brew Pub, bar que possui uma pequena fábrica em que produz e comercializa sua própria cerveja, ou seja, um local para degustar uma ‘breja’ extremamente fresca, produzida ali mesmo.O último local do tour será na Tap House da cervejaria artesanal mais antiga em funcionamento em Campinas, e que vai proporcionar incríveis memórias e histórias para contar, com degustação dos diversos rótulos saindo direto da torneira, junto ainda com uma harmonização gastronômica feita pelo jornalista e chef Manuel Alves Filho, o chef Mané, autor do “Blog do Chef Mané e

um dos mais ativos divulgadores da boa gastronomia em Campinas e região. É idealizador de vários eventos gastronômicos de sucesso e autor do livro “50 memórias, 50 sabores – A cozinha ancestral de quem ajudou a construir a Unicamp”.


Mais sobre o Tour Cervejeiro Campinas e programação:Ponto de encontro: Landel Cervejaria Incluído no passeio:

● Transporte fretado para ida e volta

● Degustações de diferentes estilos de cerveja

● Guia de Turismo especializado e credenciado

● Almoço elaborado pelo chef Mané; Paella Caipira

Recomendações: É recomendado o serviço de Uber após o roteiro

*Tomar café da manhã reforçado antes do tour


Observações: Sujeito a cancelamento se não formar turma. Tour para maiores de 18 anos

● Tolerância de atraso: 15 minutos

1º parada: O passeio começa com um city tour pela parte histórica, com um guia de turismo especializado para fornecer informações históricas, contextualizar o passado e o presente, e os motivos que transformam Campinas e região em uma rota cervejeira. O tour segue para a fábrica cigana, com previsão de chegada às 10h15. Serão visitadas as dependências e as soluções da fabrica pioneira no Brasil, que tem adotado a inovação para desenvolver o mercado cervejeiro local.

2° parada: A segunda parada será em um Brew Pub, lugar onde se fabrica e vende a própria cerveja, com chegada prevista às 11h30. Neste local irá ocorrer uma pequena degustação direta das torneiras de cervejas que são produzidas ali mesmo, com recepção do proprietário e sommelier de cervejas responsável pelas receitas da casa. Com direito a bate papo de como ele cria as receitas.</p><p>3° parada: A Tap House será a terceira e última parada, uma típica casa dos anos 50 que passou por uma grande reforma onde a arquitetura da época foi preservada na fachada, com horário de chegada previsto às 13h. Os visitantes irão conhecer alguns estilos de cerveja, saber as diferenças entre as bebidas, finalizando com uma harmonização de cerveja com o almoço conduzido pelo chef Mané, responsável por despertar o paladar dos participantes para perceber aromas e sabores.

Serviço

Tour Cervejeiro Campinas

Local de saída e chegada: Cervejaria Landel. Rua Doutor Oswaldo Cruz, 607, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora (Taquaral); Campinas


Informações: (19) 99122-5118 (WhatsApp) / passeioscampinas@gmail.com

8 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page