top of page

Torresmo de rolo é a pedida

Dono do Bar do Jânio domina a técnica de preparo da iguaria sempre presente em programas culinários na TV

Estava tranquilamente caçando bares em um distrito de Campinas, quando recebi mensagem do Tatá, meu parceiro de copo de longa data e talentoso investigador de botecos pouco conhecidos. A imagem de um torresmo de rolo, bem pururucado, desses que aparecem em programas de culinária na TV, veio com o endereço de um local próximo ao cruzamento da Rodovia Anhanguera com a Avenida John Boyd Dunlop.


Mudei de rumo na hora, mesmo sabendo que o novo destino ficava do outro lado da cidade, e cheguei ainda no início de tarde, quando a cozinha começava a preparar suas primeiras frituras. Tratei de me deliciar com a iguaria, que começou a ser produzida diariamente há apenas três meses e já faz sucesso no bairro e arredores.

Jânio batizou o bar com o seu nome há cinco anos e, com a ajuda de sua esposa Keli, comanda o espaço com ótimas opções da baixa gastronomia, no Jardim Pauliceia. O lugar é bem simples, mas simpático, com decoração rústica e cheia de placas com piadas tradicionais da cultura etílica. Logo na entrada, um relógio de ponto antigo ainda soa quando os clientes mais assíduos chegam para picar surrados cartões imaginários e, na calçada, uma pitangueira lotada atrai pássaros em busca dos frutos mais maduros. 

Além do torresmo, a casa oferece porções de tilápia, costelinha de pacu, traíra aberta sem espinha, caldo de mocotó, de feijão e dobradinha. Aos sábados e domingos, o cliente pode montar sua porção preferida com arroz, maionese, vinagrete e salada de rúcula.

Toda segunda-feira, Jânio oferece um churrasco cortesia, com contrafilé, linguiça e asa de frango, desde que os fregueses paguem pelas bebidas.

Recomendo qualquer um dos petiscos fritos e, para acompanhar, uma caipirosca de limão e algumas cervejas. Saúde!

ONDE

Bar do Jânio. Rua Willian Booth, 806 - Jardim Pauliceia, Campinas. Aberto de segunda, quarta, quinta e sexta-feira, das 10h às 22h. De sábado, das 10h às 23h e domingo, das 11h às 18h.

87 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page