top of page

Novo Turismo Campinas terá passeio inédito por vinícolas da região.

Atualizado: 8 de fev. de 2022




Vem ai a 2º edição do Roteiro Vinhos e Fazendas, um fantástico roteiro pelo história dos vinhos regionais. O passeio que será realizado dia 12 de fevereiro, sábado. As Vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas.

Desta vez serão visitadas as vinícolas, Cavalo de Troia em aguas de Lindoia, vinícola Família Siloto em Serra negra, a fazenda Rancho do Leitão, além de uma parada para compras em Serra Negra.

Em cada vinícola o visitante terá direito a degustação dos vinhos e cachaças produzidas na propriedade, além de conhecer todo o processo de produção das bebidas. Todas as visitas serão acompanhadas dos responsáveis técnicos de cada propriedade.

O projeto, que desenvolve o Enoturismo na Região de Campinas desde 2019, tem o objetivo de aproximar os amantes de vinho, os novos consumidores de vinhos artesanais e os entusiastas que buscam um programa de lazer diferente com as melhores vinícolas artesanais da região e do estado de São Paulo, oferecendo informações e experiências de degustação de alta qualidade.

O passeio é realizado em um ônibus de luxo de 46 lugares com serviço de bordo que inclui, café da manhã, um kit viagem com snack, agua e taça personalizada do roteiro, além do almoço que será no Rancho do Leitão (com variada opção self-service além de sobremesa já inclusa, bebidas não inclusas), em meio a mata da Mantiqueira com contato direto com a natureza.

Lembrando que todos os protocolos de segurança no combate a Covid-19 serão seguidos.

O uso de máscara é obrigatório e é necessário que o participante esteja vacinado (será preciso apresentar o comprovante de vacinação).



Mais sobre as vinícolas visitadas


O engenho e vinícola cavalo de troia construído em 1986 pela família Cremasco, o Engenho Cavalo de Tróia está localizado na Rodovia 360, que liga Lindóia a Serra Negra. Lá você encontra a famosa Cachaça artesanal que é armazenada em tonéis de carvalho.

Você encontra a cachaça branca e a cachaça amarela em vários teores alcoólicos e também a especial bidestilada que é a cachaça tipo exportação. A moagem de cana para a fabricação da cachaça acontece sempre nos meses de setembro, outubro e novembro quando a cana-de-açúcar apresenta seu mais alto teor de sacarose.

Faz se também deliciosos licores que são obtidos através da maceração das cascas, sementes, folhas ou com a própria polpa da fruta. Você tem a oportunidade de conhecer a fermentação do vinho, que acontece de dezembro a março. O café é torrado e moído na hora. Conheça a fabricação de sorvete tipo italiano, e entre os mais diversos sabores, você encontra o sorvete de queijo.

A vinícola Família Silotto em Serra Negra começou quando o italiano da região de Treviso, Pietro Silotto, comprou suas terras no bairro das Três Barras, pois achou muita semelhança com as terras da Itália. Neste bairro se iniciou a cidade de Serra Negra (O bairro das Três Barras seria inicialmente o centro de Serra Negra, porém pela região extremamente montanhosa, subiram a serra até chegar a um local mais plano, onde é o centro atual).

Veio acompanhado de seus irmãos, Fortunato, Ângela e Henrique. Aqui construiu sua família com treze filhos, dez homens (Basílio, Ermínio, José, Olívio, Quinto, Atílio, aqui todos lavoravam. Cada filho criou sua família, sempre juntos morando na casa acima construída em 1934 por Pietro Silotto. Já mais velho resolveu dividir suas terras entre seus filhos, sendo assim, cada um teve seu sítio e sua casa. Continuou aqui onde tudo começou Quinto Silotto, seu 5º filho. Pietro viveu aqui até o final de seus dias, deixando a sede para Quinto Silotto. Quinto também trabalhou muito, teve dez filhos, sete mulheres (Nera, Maria Inês, Dalva, Maria Alice, Elza, Julietta, Bertina) e três homens (Décio, mais conhecido como Neno, Alfeu e José Carlos); Dois de seus filhos começaram a trabalhar na lavora com sete anos e continuam até os dias de hoje. Cuidam das terras com muito amor, pois foi esse amor que veio desde o começo. Aqui cuidam da videira centenária plantada por Pietro Silotto, do cultivo da cana e do café e da produção de bebidas artesanais, com a mesma tradição e dedicação de seus antepassados. Tudo isso com muito suor e orgulho.

Em meio a serra da Mantiqueira, o restaurante Rancho do Leitão promove um contato com a natureza, a beira do Rio do Peixe com culinária voltada para receitas mineiras, com ambiente totalmente familiar. É o local aonde irão se deliciar com um almoço preparado com carinho e dedicação.

Ao final da tarde, uma paradinha para compras no centrinho de Serra Negra, onde poderá conhecer as lojas de fábrica de malhas, além dos empórios locais.


– Obrigatório que os participantes estejam vacinados;

– Todos devem usar máscara dentro do ônibus e dentro das Cervejarias quando não estiverem consumindo as cervejas;

– Menores de 18 anos não podem embarcar no Roteiro Vinhos e Fazenda

– Beba bastante água durante o evento;

– Beba com moderação. Beba menos e beba melhor;

– Não será permitido o consumo de vinho dentro do ônibus;

– No momento do check-in, todos deverão preencher e assinar um termo de conduta em relação ao uso de álcool e uso de imagem antes de embarcar;

– É obrigatório o uso de tênis no dia do evento (sapato fechado com solado de borracha, obrigatoriedade das cervejarias para segurança).

– Se beber, não dirija

– Vá de carona ou de Uber / POP99 ou táxi.


Serviço:

Roteiro Vinhos e Fazenda

Locais de saída:

Rodoviária de Indaiatuba. R. dos Indaiás, 1791 - Jardim Belo Horizonte - Indaiatuba;

Frango Assado. Av. Prestes Maia, 165, Jd. Do Trevo – Campinas

Mais informações: WhatsApp – (19) 98222-2829 / Instagram: @novoturismo / E-mail: contato@novoturismo.com.br

O que não está incluído: transporte até o ponto de encontro ou mesmo de retorno para casa; as bebidas do almoço, outras bebidas e comidas não incluídas na degustação e no almoço previsto, que podem ser adquiridas diretamente nos locais de visitação; gastos de natureza pessoal, inclusive de produtos disponíveis para venda nos locais visitados.


Horário: a partir das 7h, com previsão de retorno por volta das 18h30

Preço: Individual: R$ 195,00 / duplo ou casal: R$ 390,00. Para pagamentos via PIX é preciso entrar em contato pelo WhatsApp (19) 98222-2829. Inclui visitas às vinicolas, degustações, transporte, almoço, brindes, serviço de bordo com kit viagem individual e água.



35 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page