O que fazer em Serra Negra? Conheça os melhores locais!

Cidade oferece várias atividades para quem gosta de estar em contato com a natureza; conheça algumas das atrações turísticas e saiba o que fazer por lá


Localizada a 150 quilômetros de São Paulo, Serra Negra é uma estância hidromineral paulista, com direito parques, fontes medicinais, contato com a natureza e muitas outras atrações de turismo rural. Nos finais de semana, feriados e em época de férias, a região costuma ficar lotada de turistas que desejam aproveitar as atividades disponíveis por lá.

Serra Negra oferece diversas atrações para os que gostam de estar em contato com a natureza e apreciar belas paisagens.A fama de Serra Negra , que faz parte do Circuito das Águas Paulista, vem da sua produção e venda de malhas e artigos em couro e outros materiais. Por lá, o visitante encontra uma ampla diversidade de opções de compras pelas ruas, com um verdadeiro “shopping a céu aberto” para atender todos os gostos e perfis.


turismo em Serra Negra ainda conta com bares e restaurantes aconchegantes, que permitem que o visitante curta o clima da montanha da melhor forma possível. No geral, o roteiro é composto por oferecer lazer, atividades rurais, aventura, compra e gastronomia para quem for viajar em família, com crianças, em casal e aqueles que são amantes da natureza.

* ONDE SE HOSPEDAR BARATO FICAR EM SERRA NEGRA

Pontos turísticos em Serra Negra Se você está com viagem marcada para a cidade ou pretende conhecê-la em breve, é importante saber o que é possível fazer por lá. Diante disso, conheça oito locais que você precisa visitar. Aproveite para fazer várias fotos e ter várias lembranças registradas dos momentos sempre por perto. Confira!

1. Cristo Redentor

Divulgação/Prefeitura de Serra Negra

Cristo Redentor de Serra Negra é um dos pontos turísticos mais recomendados pelos visitantes para conhecer na cidadeO Cristo Redentor não está somente no Rio de Janeiro. O monumento está espalhado por algumas regiões do Brasil – e Serra Negra é uma delas. Na cidade, a atração turística está no alto do Pico do Fonseca e, segundo avaliações do tripadvisor , a vista lá de cima é maravilhosa, sendo uma parada obrigatória. Para subir, é possível ir de teleférico ou também de carro pela rua Antonio Jorge José. Ao chegar, o viajante encontra um mirante e uma lanchonete. “Vale muito a pena a visita. Além de apreciar a natureza, traz muita paz e tranquilidade. A vista lá de cima é muito bonita. É um local ótimo para tirar fotos”, escrevem nos comentários.


2. Teleférico

Divulgação/Teleférico de Serra Negra

O Teleférico de Serra Negra, com cadeira individual, é uma atração que não pode ficar de fora do roteiro do turistaO teleférico oferece a possibilidade de avistar de toda a cidade e leva até o Cristo Redentor. A cadeira é individual. Visitantes que passaram por lá indicam o passeio e afirmam que é possível ter uma vista belíssima a região e aproveitar a “sensação de liberdade.” É necessário pagar uma taxa para utilizá-lo.

* ONDE SE HOSPEDAR BARATO FICAR EM SERRA NEGRA


3. Alto da Serra

Divulgação/Prefeitura de Serra Negra

Alto da Serra oferece uma das "mais belas vistas" da cidade, de acordo com turistas que já passaram pelo localO ponto mais alto da região, com 1.310 metros de altura, garante “uma das mais belas vistas”, de acordo com visitantes. O local, que pode acessado pela Rua 14 de julho, está na lista de lugares que não podem faltar no roteiro. O cenário é ideal para tirar fotos e, mais uma vez, admira a paisagem que a cidade proporciona.


4. Parque dos Macaquinhos

Seja para relaxar ou ter um dia mais agitado e cheio de aventuras, o Parque dos Macaquinhos é a opção ideal. Por lá, o visitante pode fazer piqueniques, andar a cavalo, fazer tirolesa e muito mais. No Lago, várias atividades podem ser feitas, como pedalinho e navegar de canoa. Ainda é possível avistar macacos, patos e gansos. O acesso ao parque é feito pela Rodovia Serra Negra Amparo, a 6 Km do centro da cidade.


* ONDE SE HOSPEDAR BARATO FICAR EM SERRA NEGRA

5. Parque Fonte Santo Agostinho

Divulgação/Prefeitura de Serra Negra

Parque Fonte Santo Agostinho conta com duas fontes, com água medicinais, que chamam a atenção dos turistas por láEsse é mais um ponto turístico de Serra Negra. No local, o visitante encontra um bosque de vegetação nativa. Além disso, há duas fontes, Santo Agostinho e Santa Luiza, com água oligomineral, que apresenta ação diurética, sendo especialmente indicada para as doenças de pele. Essas e outras informações podem ser encontradas ao lado, em uma placa fixa. Visitantes que avaliaram o local no tripadvisor dizem que o local é muito bonito e que, para quem não quiser ir de carro, é possível contratar os serviços de trenzinho que saem da Praça João Pessoa. Ainda há um lago e um pequeno playground, que possui alguns brinquedos à disposição das crianças.

* ONDE SE HOSPEDAR BARATO FICAR EM SERRA NEGRA


6. Trenzinho Maria Fumaça

Este citytour passa pelos principais pontos turísticos da cidade, com duração média de 50 minutos. A saída acontece na Praça João Pessoa e na João Zelante. O passeio é aprovado pelos turistas, sendo indicado principal para quem está com crianças, uma vez que a atração ajuda a deixá-los entretidos.


* ONDE SE HOSPEDAR BARATO FICAR EM SERRA NEGRA

7. Parque Represa Dr. Jovino Silveira

Visitantes recomendam o lugar, que conta com uma extensa área verde, para fazer uma caminhada ou até mesmo correr. O espaço também possui quadras, lanchonetes, quiosques para churrascos e piqueniques, playground e a fonte Nossa Senhora de Lourdes. O local chama atenção por sua mensagem e costuma render belas fotos.


8. Disneylândia dos Robôs

Divulgação/Disneylândia dos Robôs

Pedrinho Tomé construiu cerca de 40 atrações feitas de sucatas e materiais recicláveis para entreter o público por láO lugar reúne robôs e engenhocas montadas, ao longo de mais de 20 anos, por Pedrinho Tomé. São cerca de 40 atrações mecânicas, construídas a partir de sucatas e materiais recicláveis.

* ONDE SE HOSPEDAR BARATO FICAR EM SERRA NEGRA De acordo com avaliações do tripadvisor , as atrações deste espaço em Serra Negra  fazem os visitantes viajarem no tempo. Além disso, as peças prendem a atenção e, ao mesmo tempo, descontraem. É necessário pagar a entrada e, ao final, recebe-se um certificado de participação.


Assista ao nosso video com a visita completa a Serra Negra!



Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

Rua São Tomé, 262

Campinas, SP 13068-405

contato@novoturismo.com.br

© 2020 por Novo Turismo.

Orgulhosamente criado com Super 8 - MD

Assine a nossa newsletter