top of page

GTA: Barbearia lança vídeo inspirado em San Andreas e viraliza

Uma barbearia em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, lançou um vídeo comercial inspirado em uma missão clássica de GTA San Andreas. Quem não gostava de gastar parte da grana mudando o visual de CJ?

O vídeo apresenta a mesma identidade visual de San Andreas; cores, lettering, mapa e menu. Aqui, pessoas reais atuam exatamente como no jogo: paradas e viradas bruscas, chutes e socos aleatórios e até um roubo de veículo no final. O objetivo era divulgar o trabalho da Barbearia A Banca de forma criativa e divertida. O resultado você confere abaixo:


A ideia surgiu quando o publicitário e filmmaker Renan Guenka começou a trabalhar com A Banca. Segundo Renan, Thiago Doneda, proprietário do local, sempre quis fazer um projeto diferente. Foi quando o publicitário sugeriu um vídeo inspirado em GTA, já que já havia jogado o game e queria fazer algo relacionado com a missão da barbearia, de San Andreas.

Renan encontrou o 'CJ perfeito' em Gustavo Santos, acadêmico de Ciências Contábeis. Renan mandou um vídeo para o Gustavo estudar e encarnar o personagem e a gravação de quatro horas do comercial começou em um domingo de manhã, na movimentada Rua Amazonas, em frente à Barbearia.

“A primeira cena foi gravada pelo teto solar de um carro”, conta Renan, rindo. “Algumas pessoas passavam na rua e achavam estranho. Havia até gente querendo chamar a polícia".



O barbeiro do comercial é interpretado por Anderson, que também exerce a profissão na Banca. Já o infeliz cidadão que tem o carro roubado -- representando boa parte das vítimas de qualquer GTA -- ganhou vida com Gabriel Pimentel, também barbeiro da equipe. Em menos de três dias de lançamento, o vídeo no Instagram já conta com quase 4 mil visualizações, enquanto no Twitter a publicação com o vídeo conta com mais de um milhão de visualizações.

"O vídeo já havia sido pensado desde o ano passado e só aconteceu agora. Não imaginávamos que ia viralizar tanto", conta Renan. "É uma sensação muito boa ver seu trabalho sendo reconhecido.” Quem outros trabalhos inspirados em GTA nasçam dessa mesma fonte, não é mesmo?!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page