top of page

Fotos: veja os belos cenários de Paris durante o inverno

Curta as paisagens cênicas da cidade luz durante o frio e saiba o que fazer para aproveitar a estação


Não importa a época do ano: nós sempre teremos Paris, a cidade-luz e a menina dos olhos na França.

Apesar de a cidade bombar durante o verão, com suas belas atrações ao ar livre e o cenário gastronômico instigante, também há uma beleza misteriosa por suas ruas durante o inverno. Seja pelo charme de seus museus, pelo graça do Rio Sena ou de seus cafés, sempre há espaço para visitar as paisagens parisientes e se encantar com elas, mesmo durante o frio.

Veja nas fotos acima uma seleção de belas imagens para inspirar sua viagem pela capital francesa durante a estação mais fria do ano. Afinal, sempre há uma forma de se aquecer! ❤

1. Passeio pelo Rio Sena, Paris, França


Paris é, sim, linda durante o inverno. Ao visitar a capital francesa durante a estação mais fria do ano, é possível se deparar com paisagens que inspiram sentimentos de paixão, melancolia e mistério – como essa, às margens do Rio Sena (foto), que corta a cidade (Thinkstock)

2. Rio Sena, Paris, França

O Rio Sena (foto) dá um toque final ao cenário cinematográfico da cidade de Paris. O passeio de barco por aqui é, com certeza, um dos mais famosos do mundo (Falcon Photography/Flickr/Creative Commons)

3. Rua em Paris com a Torre Eiffel ao fundo, França

Durante o inverno, apesar das baixas temperaturas e da névoa (e, de vez em quando, a neve), vale a pena caminhar pela cidade e conhecer suas atrações, que ficam bem mais vazias e acessíveis se comparadas à alta temporada, no verão (Thinkstock)

4. Torre Eiffel, Paris, França

A Torre Eiffel segue firme e forte como o principal cartão-postal da capital francesa, além de ser seu ponto turístico mais visitado. Ainda que as temperaturas mais baixas da estação ás vezes tornem inviáveis a subida até as suas plataformas de observação, vale caminhar pelo seu entorno (Thinkstock)

5. Arco do Triunfo, Paris, França

O Arco do Triunfo, na avenida de Champs-Elyseés, foi encomendada por Napoleão Bonaparte e habita o imaginário popular dos parisienses. É daqui que se tem uma das visões mais espetaculares da cidade (Nicole Sim/Flickr/Creative Commons)

6. Roda Gigante, Place de la Concorde, Paris, França

A Place de La Concorde, ou Praça da Concórdia, foi um dos lugares marcantes da Revolução Francesa, palco das execuções do Rei Luís 14 e de Maria Antonieta. Hoje, com sua roda-gigante charmosa, a praça é considerada a mais linda e elegante da capital francesa (Luigi Guarino/Flickr/Creative Commons)

7. Igreja de La Madeleine, Paris, França

Na Praça da Concórdia está uma das igrejas mais importantes de Paris: a La Madeleine (foto). Como o nome sugere, o templo católico é dedicado à Santa Maria Madalena e foi erguido em clássico estilo grego (Falcon Photography/Flickr/Creative Commons)

8. Basílica de Sacre Couer, Paris, França

Ideal para um refúgio em meio às baixas temperaturas, a Basílica de Sacre Coeur oferece uma visão incrível da cidade. Ela é o símbolo do bairo de Montmartre e está localizada no ponto mais alto de Paris (Thinkstock)

9. Café em Paris, França

Uma das boas pedidas durante o frio parisiense é parar em um café para tomar uma bebida quentinha e se aquecer – para acompanhar, peça croissants e macarons, dois docinhos franceses tradicionais (Thinkstock)

10. Catedral de Notre Dame, Paris, França


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page