top of page

Fevereiro roxo e laranja: campanha conscientiza sobre prevenção a quatro doenças



O que a fibromialgia, o mal de Alzheimer, o lúpus têm em comum? As quatro doenças não têm hora para se manifestarem, e podem ser diagnosticadas precocemente. Por isso, duas campanhas foram criadas para disseminar informações sobre essas doenças.

“As doenças contempladas pelas campanhas de fevereiro não são contagiosas e, com o tratamento correto, podem ser enfrentadas com mais qualidade de vida. Queremos que a categoria saiba disso e sinta que pode contar conosco mesmo em momentos de adversidades.


Fevereiro roxo

Essa campanha engloba três doenças que, à primeira vista, são muito diferentes entre si, exceto por um detalhe: nenhuma das três tem cura. A iniciativa une a fibromialgia, o lúpus e o mal de Alzheimer sob o lema Se não houver cura, que, no mínimo, haja conforto.

Já ouviu falar nessas enfermidades? Confira as principais características de cada uma delas a seguir:


LÚPUS

O que é? Doença que faz com que o sistema imunológico passe a atacar células do próprio corpo, que passam a ser vistas como inimigas.

Quais os sintomas? Confusão mental, manchas avermelhadas na pele, febre persistente, dor nas articulações e fadiga.


MAL DE ALZHEIMER

O que é? Doença degenerativa que destrói as células cerebrais.

Quais os sintomas? Perda de memória, confusão mental, dificuldade para lembrar como executar tarefas simples do dia-a-dia.


FIBROMIALGIA

O que é? Síndrome que provoca dores fortes em todo o corpo por longos períodos de tempo.

Quais os sintomas? Dor generalizada, inchaço e sensibilidade nas articulações, fadiga e perda de memória.


Fevereiro Laranja

A iniciativa tem o objetivo de prevenir a leucemia, um tipo de câncer que afeta os tecidos que formam células sanguíneas e impede que o corpo combata infecções.

Com causas desconhecidas, a doença costuma se manifestar de forma repentina e agressiva. No entanto, as perspectivas de cura são boas — as chances de se recuperar chegam a 90%, caso seja diagnosticada nos estágios iniciais. Para que isso seja possível, é necessário ficar atento a alguns sinais de alerta:

Os principais sintomas de leucemia são: • Dores nas articulações e nos ossos; • Febre persistente, sem razão aparente; • Infecções frequentes; • Sangramento nasal e na gengiva; • Perda de peso involuntária; • Surgimento repentino de hematomas no corpo; • Tontura frequente.

Serventuários que apresentem esses sintomas devem procurar um médico imediatamente. A suspeita de estar com uma doença séria é difícil, mas é preciso manter em mente que, quanto mais cedo acontecer a consulta, antes o problema estará resolvido.

18 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page