top of page

Festival de churrasco acontece neste final de semana no Unimart Shopping em Campinas



Com entrada gratuita, o Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ, aporta em Campinas no feriado prolongado acompanhado do Festival de Churros. Pela primeira vez na cidade, o evento que é considerado um dos maiores festivais abertos de churrasco do interior paulista, reunirá 14 estações com diferentes cortes e preparos, além do Torresmo Piporca, o mais famoso da região.


O evento ocorre Sexta, sábado e domingo, das 18h às 22h; no estacionamento aberto do Unimart Shipping, respeitando todas os protocolos da Fase São Paulo com uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, utilização de álcool em gel, distanciamento social nas mesas e filas e capacidade limitada. “Estamos preparando uma retomada responsável, pensando na segurança e bem-estar de todos os envolvidos“, pontua Túlio Henrique Waetge e Sérgio Montauriol, proprietários da WB Produções, responsáveis pelo evento.

Com formato itinerante, o Taurus percorre diferentes cidades do estado de São Paulo e Minas Gerais, levando boa gastronomia e lazer ao público em um ambiente familiar e seguro. Túlio ressalta que essa edição terá um sabor especial, visto que é o primeiro evento após a paralisação por conta da pandemia. “Todos estamos ansiosos para receber o público com muito churrasco e cerveja. Será uma alegria“, completa o produtor que realiza diversos festivais cervejeiros e gastronômicos.

Taurus Festival – Crédito: Divulgação

As crianças também tem espaço garantido para a diversão, bem como os quem gosta de passear com seus animais de estimação. O evento é pet friendly.

Amantes do churrasco poderão se deliciar com 14 assadores e churrasqueiros e seus cortes preparados em diferentes formas – brasa, defumado, fogo de chão, parilla e pitsmoker. Entre as opções, estão ancho, chorizo, costela e cupim no bafo, hambúrguer artesanal, costelinha suína, costela fogo de chão, brisket, porco espalmado, Beef Rib, Buffalo Wings, shoulder, short rib, T-Bone, torresmo de rolo, salmão pranchado, croquete de costela defumada, linguiça na brasa, provoleta com chimichurri, sobrecoxa, Pulled Pork, varal de frango, maminha e fraldinha defumada e a clássica picanha.

Opções veganas complementam o cardápio que será executado por profissionais conhecidos no circuito BBQ e também na região como o Léo do Dom Pimenta, o Jimmy do Caminhoneta Burger e o torresmo do Piporca.


Para sobremesa: Festival de Churros

O feriado prolongado será mais doce com o Festival de Churros operado por quatro estações: Expresso Churros, Ostentação, Doce Delito e Brasileirinho e Brigadeiro. Os fãs dessa paixão nacional, poderão escolher entre os sabores mais tradicionais até combinações mais requintadas e gourmets. Doce de leite, creme de avelã, frutas e muito chocolate entram nas combinações de receitas que prometem agradar aos mais variados paladares.

Atrações: shows musicais e expositores

A animação do Taurus Festival ficará por conta das atrações musicais. Quem abre o evento no sábado, dia 4 é Johnny Vox que tocará em dois horários: às 13h e 18h. No domingo, Gattone Acústico se apresenta às 13h e o encerramento fica para a Banda Bicho do Brejo a partir das 18h. Na segunda, dia 6, é a vez da Ana Mari (violão e batera) agitar o almoço às 13h. Às 18h quem assume o palco é a banda Texas Flood Trio. Encerrando a programação no feriado de terça, Duo Bicho do Brejo às 13h e Shania Twain Power Trio às 17h para fechar com o astral lá em cima.

Expositores de acessórios, produtos exclusivos para assadores, churrasqueiros e também souvenirs poderão ser visitados durante o evento.

A realização é da WB Produções e Promoções, empresa especializada em eventos, feiras e festivais. O Taurus Festival tem o patrocínio da Cervejaria Campinas.


25 visualizações0 comentário

Comments