top of page

Feriados de 2020 serão o dobro de 2019, chegando a nove datas prolongadas

O ano de 2019 não tem sido muito fácil, e um dos motivos está no horário de verão. Ou melhor, na ausência dele, já que o governo Bolsonaro revogou a medida e muita gente que adora o céu claro até depois das 18h ficou chupando dedo (e sem entender nada quando os celulares adiantaram o relógio em 1 hora mesmo sem horário de verão).

Se o horário de verão não tem previsão para voltar, pelo menos o ano de 2020 já tem uma boa notícia. Para quem é do time que adora um feriado para descansar, viajar ou mesmo aproveitar a cidade, o próximo ano terá ótimas oportunidades para isso.



Viva o feriadão!

Já temos muitos exemplos que mostram que a chave para o sucesso é trabalhar 3 dias por semana, segundo o bilionário Richard Branson. De acordo com ele, a tecnologia nos permitiria trabalhar menos horas e ter mais tempo para desfrutar da vida.

Yusaku Maezawa, fundador da ZOZO, um enorme e-commerce de moda, é outro bilionário que acredita que trabalhar menos é um dos seus segredos para o sucesso.

“Funcionários da ZOZO, e isso me inclui, trabalham menos horas e focam mais para poder ir para casa mais cedo. Eu não fico no escritório o dia e a noite todos. Trabalho 3 ou 4 dias por semana, e por apenas 6 horas em cada. Assim eu tenho mais tempo para fazer coisas fora da empresa”, diz ele.

Também temos exemplos de que nem sempre trabalhar mais tempo é trabalhar mais. Um deles vem do CEO da Tower Paddleboards, uma fábrica de pranchas de Stand Up Paddle na Califórnia (EUA), que acabou com a jornada de oito horas de trabalho e deu aos funcionários uma jornada de cinco horas. Em um período de teste de três meses, em 2015, o rendimento da Tower aumentou em 42% e o lucro pouco mais de 30%.

Ninguém aqui é bilionário ou funcionário de uma fábrica de pranchas, mas será que trabalhar menos e viver mais não pode nos fazer chegar lá ou, pelo menos, ter mais qualidade de vida? Os feriados prolongados poderão nos ajudar a pensar mais sobre isso em 2020.




Ano que vem serão 9 feriados prolongados, vem tranquilo 2020 — Ana Luisa Oliveira (@ooliveira_analu) October 21, 2019

Afinal, será quase o dobro dos feriadões de 2019. Se esse ano foram apenas cinco, no ano que vem teremos nove oportunidades para trabalhar menos dias na semana. Apesar de poucos serem na terça ou quinta-feira (difícil rolar AQUELA ponte de quatro dias de folga), teremos vários na segunda ou sexta-feira.


Trate de se programar agora mesmo para as seguintes datas:


Carnaval: 24 de fevereiro, segunda-feira

Paixão de Cristo: 10 de abril, sexta-feira

Tiradentes: 21 de abril, terça-feira

Dia do Trabalho: 1º de maio, sexta-feira

Corpus Christi: 11 de junho, quinta-feira

Independência do Brasil: 07 de setembro, segunda-feira

Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro, segunda-feira

Finados: 02 de novembro, segunda-feira

Natal: 25 de dezembro, sexta-feira


36 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page