top of page

Exposição ‘Welcome to Extraordinary’ chega ao Iguatemi Campinas



O Iguatemi Campinas recebe de 11 de fevereiro a 13 de março a exposição Welcome to Extraordinary, inédita na região de Campinas, resultado de uma parceria do Grupo Iguatemi com a Universal Studios.

A mostra convida a uma viagem interativa pelos filmes de Steven Spielberg, cineasta norte-americano considerado um dos maiores da história, conhecido por grandes produções do cinema moderno e por inovar a chamada Sétima Arte. A entrada é gratuita.



Com cerca de 200 metros quadrados de área, a exposição será montada na Praça de Eventos do terceiro piso do shopping e retratará as quatro grandes franquias que Steven Spielberg produziu junto com a Universal Studios: Tubarão, E.T. – O Extraterrestre, De Volta para o Futuro e Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros.



Além de curiosidades sobre os filmes e conteúdos interativos, o espaço contará com a ilustre presença de um boneco original do E.T., vindo diretamente dos Studios Universal dos Estados Unidos.

Os cenários exploram detalhes famosos de cada um dos clássicos e farão com que o visitante interaja e tenha uma experiência imersiva e especial. Logo no acesso à exposição, um túnel com luzes neon e uma linda ilustração com os principais ícones dos quatro clássicos juntos recepcionará os convidados.

Os horários para visitação da exposição Welcome to Extraordinary devem ser agendados previamente via internet, por meio do link sympla.com.br/iguatemicampinas.

A mostra estará aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Cenários

De Volta para o Futuro: os visitantes serão transportados para dentro de uma das cenas mais clássicas da história do cinema, poderão tirar uma foto e compartilhar. Trata-se do momento em que o Doutor Emmett Lathrop ‘Doc’ Brown observa Marty McFly viajar no tempo com o futurístico carro DeLorean e na sua “partida” ele deixa o rastro de fogo dos pneus no chão.

Além disso, nas paredes relembramos a expressão utilizada por Doc, “Great Scott”. Também vemos o lettering “Out a Time”, que faz alusão às placas do DeLorean no primeiro filme e uma réplica do painel do carro com a data da primeira viagem realizada no tempo (25 de outubro de 1985).


Tubarão: o cenário simula o fundo do mar e traz a inesquecível trilha de John Williams. A simples melodia de duas notas – que faz referência ao batimento cardíaco dos tubarões e se tornou um clássico dos filmes de suspense, ganhando um Oscar – aos poucos faz com que o Tubarão apareça, prometendo provocar arrepios.



Jurassic Park: quem não se lembra da cena clássica em que as duas crianças se escondem dos velociraptors na cozinha e um deles aparece na janela, onde vemos a sua respiração no vidro? Essa cena é recriada junto com alguns rugidos de diferentes dinossauros.



Ainda nesta área, é possível relembrar a clássica expressão Life Finds a Way, usada por Dr. Malcom no filme de 1993, bem como Clever Girl, que faz alusão ao encontro do personagem do caçador Robert Muldoon com a feroz fêmea Velociraptor.


E.T. O Extraterrestre: uma das cenas mais queridas é relembrada em uma instalação onde o E.T. está escondido na barraca de ferramentas de Elliot e é o momento em que é descoberto. Outra cena inesquecível, em que Elliot está voando com E.T. na cesta da sua bicicleta, está presente em uma tela.

Os fãs do filme irão lembrar quando o Extraterrestre assiste Vila Sésamo na TV e aprende duas palavras em inglês: Be Good (Seja Bom) e as repete. Outra famosa frase, E.T. Phone Home (ET Telefone Minha Casa), também é relembrada.

No final da mostra está o Hall dos Filmes, uma pequena área com ícones dos filmes vindos diretamente da Universal Studios e uma réplica do boneco E.T. sentado na sua bicicleta, além de uma área instagramável, onde os visitantes poderão tirar fotos e registrar o momento.


Vitrine i365 e ONG Orienta Vida

Além de todo o conteúdo da exposição Welcome to Extraordinary, os clientes também poderão aproveitar a facilidade do Iguatemi 365, o e-commerce do Iguatemi, que trará uma vitrine exclusiva com vendas de produtos.

Na vitrine, o visitante poderá adquirir produtos licenciados da Universal, produzidos pela Orientavida, uma ONG que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade.

A entidade possui licenciamento exclusivo para fabricar diversos produtos de marcas internacionais. Entre os produtos que serão oferecidos, está a reprodução do icônico boneco de E.T. O Extraterrestre e camisetas de Jurassic Park. Para saber mais, acesse www.iguatemi365.com.

Universal Studios

A Universal Studios é um estúdio norte-americano de propriedade da Comcast. Fundada em 1912, a empresa é uma das mais antigas do cinema mundial. Seus estúdios de gravações se localizam na Universal City, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Adquirida pela Comcast em 2010, a empresa se tornou responsável por toda a parte televisiva da marca. A companhia desenvolve e produz entretenimento, notícias e informação para todo o mundo.



ONG Orientavida

A entidade foi fundada em 1999, na região de Potim, interior de São Paulo, e tem como foco capacitar mulheres em situações vulneráveis ao mercado de trabalho para que possam gerar renda para suas famílias e alcançar independência financeira.

A ONG estima que já capacitou mais de 1.150 mulheres em ofício de corte, costura e bordado. Além disso, a instituição possui o licenciamento de marcas de renome para o Brasil, como Universal Studios e Disney.

Confira mais algumas imagens da exposição:



Exposição “Welcome to Extraordinary”

Onde: Iguatemi Campinas

Quando: de 11 de fevereiro a 13 de março

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h

Onde: Praça de eventos do terceiro piso do Iguatemi Campinas, próximo ao Teatro Oficina do Estudante Iguatemi (Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina)

Agendamento gratuito: sympla.com.br/iguatemicampinas


13 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page