top of page

Em plena pandemia, Brasil ganha nova companhia aérea: 1º avião chegou hoje



Em meio a uma das maiores crises do setor turístico e dos transportes aéreos, o Brasil ganha mais uma companhia aérea. A primeira aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos chegou hoje em Natal (RN). A partir de março, a companhia passa a voar em destinos nacionais com a promessa de democratizar o transporte aéreo brasileiro, e oferecer maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.



A primeira aeronave decolou de Madri, na Espanha, e sua chegada ocorreu por volta das 12h30 deste sábado (20) — o evento pôde ser acompanhado pelas redes sociais. Após os trâmites de importação na capital potiguar, a aeronave Airbus A320 seguirá para São José dos Campos, no interior paulista, para pintura e customizações com os tons amarelos do logotipo dessa empresa conhecida pelos serviços de transporte rodoviário. Embora o site da companhia ainda não esteja comercializando passagens, a ITA deve operar em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Fortaleza, entre outros destinos. Conforme já havia anunciado o UOL no final do ano passado, o voo inaugural deverá ser com convidados entre Vitória (ES) e Brasília (DF). Os aeroportos de Guarulhos (SP), Confins (MG) e Brasília deverão ser os hubs (centro de operações e conexões) da nova companhia aérea brasileira e os aviões terão capacidade para até 160 passageiros.


"Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem", comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim. De acordo com Piva, o cronograma de trâmites para obtenção das certificações junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) está sendo cumprido dentro do previsto.

11 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page