top of page

Dicas para escolher a mala ideal para a sua viagem de avião



Aproveitou nossas promoções de passagens aéreas e a viagem está chegando? Hora de fazer as malas! Quer ajuda para escolher uma boa mala de viagem, além de dicas sobre modelos, tamanhos, marcas e muito mais? Esse post é para você!


Receba as melhores promoções de passagens e pacotes

Primeiro é importante entender que nas viagens de avião o passageiro pode levar na cabine uma bagagem de mão, além da opção de despachar a bagagem.


O que é bagagem de mão?


A bagagem de mão é aquela que vai com você na cabine do avião. Ela pode ser daquelas de rodinhas pequena ou até mesmo uma mochila, desde que respeitando sempre os tamanhos e limite de peso permitido em cada companhia. É aqui que você deve transportar seus objetos de valor, sempre se responsabilizando por eles. Em voos saindo do Brasil estão assegurados 10 kg de bagagem de mão sem custo adicional, porém em outros países a regra pode ser diferente.



Atenção especial para as dimensões máximas estabelecidas para a bagagem de mão. Atualmente as companhias aéreas, através da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), fazem um controle da dimensão das malas de mão, obrigando os clientes com medidas fora do padrão a retornar ao check-in e despachar a bagagem. E o custo de comprar a bagagem no aeroporto é sempre mais alto do que a compra antecipada.

A Kailash é recomendada para os viajantes aventureiros, com diversas opções de mochilas grandes e resistentes. O site vende online, onde você pode escolher modelos, cores, além de outros itens para viagens deste tipo, como saco de dormir.

Os preços sempre vão variar com o tipo de produto selecionado. Ainda assim, é importante ter em mente que existem bagagens que custam quase mil reais, com materiais mais caros e mais resistentes, bem como malas muito boas que não vão passar dos R$ 400. Cabe a você avaliar o quanto está disposto a investir para transportar suas coisas nas viagens.


Modelos de bagagem de mão

No caso da bagagem de mão, é importante ela ser leve e estar de acordo com as dimensões máximas definidas pela ABEAR citadas nesse post.



Modelos de bagagem despachada

A bagagem despachada pode ser de tamanho médio, grande ou extra-grande. Consulte apenas as dimensões máximas aceitas pela companhia aérea que você vai viajar. A maioria das lojas segue o padrão internacional do setor.



Nos dois casos, são apenas alguns exemplos que encontramos entre os produtos mais vendidos no mercado. Como ressaltamos, a escolha é pessoal e depende da sua necessidade, orçamento e da qualidade do material que você planeja comprar.


Dicas para escolher mala de viagem


1 – Se possível, fuja do pretinho básico

Lembre-se que pode ser bastante útil escolher uma cor de mala diferente do pretinho convencional na hora de comprar a sua mala de viagem. Isso porque como preto é uma “cor padrão”, fica mais fácil confundir as malas no aeroporto, causando transtornos. Ainda assim, se você realmente optar pela mala preta, lembre-se de colocar alguma coisa nela para diferenciar das demais. Pode ser um lenço amarrado, algum adesivo, ou até mesmo aquelas tags de identificação.


2 – Kit 3 em 1 pode valer a pena

Em alguns casos, é possível encontrar ofertas de kits de malas com uma pequena (bagagem de mão), além de mais uma média e uma grande, que devem ser despachadas. Comprando as três juntas o preço pode compensar mais do que adquirindo as três individualmente. Sem contar que sempre é bom ter opções em casa.


3 – Não se apegue à sua mala

Parece estranho falar isso, mas é verdade: não se apegue à sua mala de viagem. Considerando o carinho que os funcionários de aeroportos tem com nossas bagagens ao colocar e retirar do avião, é real a chance de sofrer algum dano. Uma boa dica neste quesito é apostar em malas resistentes e com bom custo x benefício.


4 – Aproveite as promoções

O mercado de malas de viagem é conhecido por trabalhar com altas margens. Por isso, é possível encontrar promoções com até 50% ou mesmo 60% de desconto, especialmente em trocas de coleções e queimas de estoque. Só que geralmente essas ofertas acontecem depois do período de férias escolares (dezembro, janeiro, e julho), quando a maioria das pessoas já viajou e a demanda por bagagens diminuiu bastante. Logo, para economizar mais o ideal é se antecipar e deixar a mala guardada para a próxima viagem.


5 – Comprando mala de viagem nos Estados Unidos

Se você vai viajar para os Estados Unidos, pode aproveitar para comprar a sua mala diretamente no destino, para carregar suas compras extras na volta. Nos outlets de Miami ou Orlando é possível encontrar bagagens de mão por ótimos preços, por cerca de 20 dólares.

E você, tem alguma dica para dar na hora de comprar uma mala de viagem? Comente abaixo e ajude outros leitores!

41 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page