top of page

COMO IR DE CAPINAS AO AEROPORTO DE CONGONHAS EM SP

Infelizmente o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ainda não pode ser acessado diretamente de metrô, mas existem maneiras rápidas e práticas de chegar ao terminal, seja de ônibus ou táxi, combinadas com duas estações de metrô que ficam próximas.

Nesse post damos o passo a passo pra você ver como é fácil chegar.


CAMPINAS ATÉ SÃO PAULO

Primeiro passo é chegar até o terminal rodoviário Tiete, porta de entrada de quem sai de Campinas até a capital.

A maneira mais barata é utilizar o app Buser (baixe aqui), chegando ao terminal pegue o metrô linha azul até as estações São Judas e Conceição.


AEROPORTO DE CONGONHAS DE METRÔ E ÔNIBUS

Os dois pontos de partida são as estações São Judas e Conceição, ambas na Linha Azul do metrô. Um táxi dessas estações ao aeroporto custa entre R$20 e R$30, o que pode variar de acordo com o trânsito. Uma corrida de aplicativo sai ainda mais barato.


Se quiser economizar ainda mais para chegar a Congonhas de metrô, uma opção é usar as linhas de ônibus que saem dessas estações, como listamos abaixo.


DO METRÔ AO AEROPORTO DE CONGONHAS

SAINDO DO METRÔ SÃO JUDAS

Linha 875A-10 – O ponto fica na Av. Jabaquara, na altura do número 2408. O desembarque deve ser feito na Av. Washington Luiz, 6675, logo em frente ao aeroporto, basta cruzar a passarela. O trajeto é de cerca de 30min.


SAINDO DO METRÔ CONCEIÇÃO

Linha 175T-10 (Metrô Santana) ou 576M-10 (Pinheiros) – As duas linhas fazem o mesmo trajeto e partem do ponto chamado de Guatapará, perto do Habib’s. Desça em frente ao aeroporto, na Av. Washington Luís. Trajeto estimado em 30 minutos.



DO AEROPORTO DE CONGONHAS AO METRÔ

ATÉ O METRÔ SÃO JUDAS

No ponto daAv. Washington Luiz, 6718 passam vários ônibus que seguem até a estação São Judas, como as linhas 875A-10 (Perdizes) e 675A-10 (Metrô São Judas). O tempo de viagem é de aproximadamente 25 minutos.


ATÉ O METRÔ CONCEIÇÃO

As linhas 576M-10 (Vl. Clara) e 175T-10 (Metrô Jabaquara) fazem o mesmo trajeto de cerca de 30min até a estação. O ponto fica na Av. Washington Luiz, 6675.

Você pode checar os horários ou outras linhas disponíveis no site da SPTrans.

42 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page