Como chegar e conhecer o Hopi Hari

Muito próximo a cidade de São Paulo fica um parque que é um baita atrativo, seja para os baixinhos ou para altinhos. Localizado na divisa entre as cidades de Vinhedo e Itupeva (porém pertencente a Vinhedo), encontra-se o Hopi Hari, considerado um dos maiores parques de diversões da America Latina.



Conheça um pouco da história do parque

O Hopi Hari foi projetado e parcialmente construído por uma empresa americana. Ele foi inspirado no projeto do Kings Islands, outro parque temático, também americano, localizado na cidade de Cincinnati, no estado de Ohio, porém o projeto foi vendido e quando a nova empresa (GP Investimentos) assumiu as obras, ele acabou sofrendo várias alterações, inclusive no nome (pois inicialmente o mesmo chamaria-se Playcenter Great Adventure).

O Hopi Hari que possui uma área de 760 mil m2², foi então inaugurado em novembro de 1999 com a ideia de ser um país fictício, com bandeira, hino, presidente, capital, povo nativo e idioma próprio, o hopês, que além de ser falado pelos habitantes (funcionários), pode ser lido em várias placas de identificação, no parque.

O parque passou por várias crises e pedidos de recuperação judicial desde a sua inauguração, porém desde o início de 2017, quando José Luiz Abdalla, empresário do setor imobiliário, assumiu o controle, esse cenário mudou. Após passar um período de 3 meses fechado, o parque reabriu em agosto de 2017 com 85% da atrações funcionando, um recorde se comparado aos cinco anos anteriores. Em novembro de 2017 o parque já estava com 90% das atrações em funcionamento e um aumento recorde no número de visitantes. Atualmente o parque conta com 99% das suas atrações em funcionamento.



Como chegar no Hopi Hari?

A localização do Hopi Hari foi cuidadosamente escolhida na época de sua construção para ficar a menos de 40 minutos da cidade de São Paulo (72km) e a 20 minutos de Campinas (30km), além disso, por lá o clima é ameno durante todo o ano, com uma temperatura média de 24ºC, segundo estudos do Instituto Agronômico de Campinas.

Existem algumas maneiras de se chegar no parque e todas elas dependem de onde você está. De carro, próprio ou alugado é a maneira mais pratica e rápida. Se você vai alugar um carro a partir de Campinas ou de São Paulo, consulte os valores na Rentcars.com, parceiros do blog e um dos principais sites de comparação de preços de aluguel de carro, presente em mais de 60 países. Através da comparação de preços você consegue garantir a melhor tarifa, fazer o pagamento em reais e parcelar em até 12 vezes.

De ônibus a partir de Campinas: É necessário pegar um ônibus até a rodoviária de Vinhedo. Em Vinhedo, existe um ônibus que passa em frente ao parque, com saída a cada uma hora, de segunda a sábado e aos domingos a cada quatro horas. O trajeto desse ônibus dura cerca de uma hora.

De ônibus a partir de São Paulo: Um ônibus sai às 8:45h da frente do Metrô Santa Cruz (previamente agendado) e chega ao parque por volta de 11h. Embora o parque fique próximo a São Paulo, esse ônibus faz parada em vários pontos para embarcar passageiros, o que faz com que essa viagem se torne bem longa (Essa foi a opção que utilizei).

Se você se hospedar perto do parque, em Itupeva ou Vinhedo, também são opções para chegar no parque os Taxis, Uber e 99. Veja sugestões de hospedagem próximas ao parque no final desse post.



Aproveitando o parque

O Hopi Hari, também conhecido como o “País mais divertido do mundo”, conta com 5 regiões temáticas: Kaminda Mundi, Infantasia, Mistieri, Wild West e Liga da Justiça:

Kaminda Mundi

Logo após a entrada do parque fica Kaminda Mundi. Essa área é uma homenagem do povo de Hopi Hari aos seus antepassados e suas origens. Fazem parte de suas atrações a Giranda Mundi, uma roda gigante com 44 metros de altura que proporciona uma vista incrível do parque, o Theatro di Kaminda, um enorme teatro com capacidade para 847 pessoas onde acontecem alguns dos shows do parque, o Cinétrion, um cinema 3D e o Jogakí di Kaminda uma área de jogos diversos


Infantasia

Na área central do parque fica a Infantasia, toda tematizada com os personagens da Looney Tunes como: Piu-Piu, Frajola, Pernalonga, Taz e Patolino. Essa região é voltada para os Tikitos, como são chamadas as crianças, e possui atrações mais tranquilas. No Kastel di Lendas, por exemplo, a cultura brasileira é mostrada por meio de bonecos robóticos, cenários que reproduzem algumas cidades e músicas. Lá também fica o Giranda di Musik (Carrosel), o Chabum, um playground aquático e o Trakitanas, um playgrond completo com piscina de bolas, labirintos, escorregas e túneis de vários tamanhos tematizado com o deserto do desenho do Papaléguas.

Outros atrativos de Infantasia são: Lokolorê, as xícaras, que nesse caso são tematizadas como latas de tintas, o Konfront, os aviões de Marvin, o Marciano que giram e fazem o movimento de sobe e desce, o Klapi Klapi Show, um teatro onde os personagens do Looney Tunes se apresentam em um show, o Levá i Tráz, onde caminhões percorrem diversos cenários também com os famosos personagens e o Dispenkito, onde duas mini-torres caem em queda livre.


Mistieri

A região de Mistieri tem emoção e adrenalida pra dar e vender. Lá ficam duas (das quatro) montanhas-russas localizadas no parque. A Montezum, que é a quinta maior montanha-russa de madeira da América Latina e percorre seus 1030 metros de extensão em menos de 2 minutos, com velocidade de 103 km/h. Ela é a atração mais procurada do parque e consequentemente a que possui as maiores filas.

Outra montanha-russa que fica em Mistieri é a Vurang, ela fica dentro de uma pirâmide, que percorre a maior parte do seu trajeto no escuro. Além de curvas, subidas e descidas, os vagões dos trens giram em torno do próprio eixo. Completando as atrações que dão frio da barriga ainda estão o Vulaviking (barco Viking), o Katakumb, uma espécie de labirinto tematizado como uma tumba de Ramsés II, cheio de sarcófagos e múmias espalhados, onde o visitante tem que “se virar” pra achar a saída e o Simulákron, um simulador.




Wild West

O Wild West trata-se de uma área tematizada como o Velho Oeste americano. Estando lá a sensação é de ser transportado para aqueles filmes de “bang-bang”. Fazem parte das atrações o Rio Bravo, atração molhada com corredeiras e cachoeiras que simula uma espécie de rafting num bote circular tamanho família, o Spleshi, outra atração molhada que possui botes em forma de tronco para quatro pessoas e que descem numa espécie de tobogã. (Atenção: Se você pretende andar nas atrações molhadas, leve uma muda de roupa extra para não passar frio, pois essas atrações molham MESMO!).

Completando o time das arações de Wild West ainda temos o Evolution, uma estrutura giratória que sustenta dez gondolas que são totalmente viradas de cabeça pra baixo, o West River Hotel, o trem fantasma do Hopi Hari, onde o visitante percorre num vagão de madeira sobre trilhos, um hotel mal-assombrado, entre outras atrações: Saloon Show, Sacramento, Namuskita, Tirolesa, Basketi, La Mina de Del Joe e Muki.



Liga da Justiça

A capital do “país mais divertido do mundo” é Aribabida, conhecida também como Liga da Justiça. Por lá a temática é toda em volta dos personagens da DC Comics: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman e Flash e também de vilões como o Coringa, Brainiac, Lex Luthor, Charada, entre outros.

Aqui ficam as outras duas montanhas-russas do parque, uma delas é infantil, a Bat-Hatari, sem muita emoção e sem loopings, a atração simula a perseguição do vilão Bane ao Batmóvel, pelas ruas de Gotham City, a outra montanha-russa é a incrível Katapul, para aqueles que curtem emoção, ela é tematizada pelo personagem do Superman e nela o visitante é arremessado num looping gigante a uma velocidade de 85km/h e depois retorna de costas.

Outros atrativos são: Cinemotion, simulador 4D que apresenta uma aventura do Lanterna Verde, Dismonti, os clássicos carrinhos de bate-bate, Trukes di Pinguim, brinquedo conhecido com “Chapéu-Mexicano” e Enigmas di Charada, um jogo interativo que desafia o participante a contar seus próprios “segredos”.




Informações úteis e dicas válidas:


🎢 Excursão Hopi Hari 🌎

🗓 Dia 21 de Fevereiro de 2021 ❤️ ( Domingo)

🎟 Incluso:

✅Transporte ida e volta

✅Passaporte / Ingresso

💵Valor: R$ 100,00 pode ser parcelado em até 12x no cartão.

🚌Embarque :

8:30 hr no Polo Shopping Indaiatuba (entrada da havan)

09:00 hrs em Frente à escola Paulista de vigilantes de campinas ( Próx ao largo do Pará )


FAÇA JÁ SUA RESERVA !!!!

(19) 98222-2829❤️🌍


ou no nosso site: http://bit.ly/3iyaUL8


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

Rua São Tomé, 262

Campinas, SP 13068-405

© 2021 por Novo Turismo.

Orgulhosamente criado com Super 8 - MD

Assine a nossa newsletter