top of page

CAMINHANDO SOBRE AS ÁGUAS A 1000 METROS DE ALTITUDE

Se você toma água mineral de qualidade e gosta de fazer passeios pelo Circuito das Águas Paulista já ouviu falar desse trio de cidades, afinal, Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindóia são bastante conhecidas nos programas de férias de verão e de inverno, no Interior do Estado de São Paulo. Oferecem bons hotéis, comércio variado, passeios, atividades de lazer, clima gostoso, além de comidas e quitutes de dar água na boca.


Crédito da Foto: Kate Jeremias
Crédito da Foto: Kate Jeremias

Excelentes cafés também são produzidos nas fazendas da região e a Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Circuito das Águas Paulista (ACECAP) trabalha pela criação, junto ao INPI, da indicação geográfica da região como produtora de cafés especiais. O Caminho pro Interior, nova Rota Turística e de Peregrinação, com cerca de 400 km, que une as 09 cidades do Circuito das Águas Paulista e mais 09 cidades da região, sendo 03 do sul de Minas Gerais, oferece uma oportunidade diferente de você conhecer essas cidades. Nessa etapa serão entregues 27,9 km de caminhos sinalizados sobre as Montanhas da Serra da Mantiqueira.


Crédito da Foto: Kate Jeremias
Crédito da Foto: Kate Jeremias

A inauguração do 2º trecho do Caminho pro Interior será nos dias 25 e 26 de janeiro de 2020, sábado e domingo, unindo as cidades de Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindóia. Você pode participar da caminhada em somente em um dos dias, à sua escolha, sábado, de Serra Negra a Lindóia (14,1 km) ou domingo, de Lindóia a Águas de Lindóia (13,8 km), ou dos dois dias (27,9 km) com pernoite em Lindóia. Para o Vice-prefeito da cidade de Lindóia, Capital Nacional da Água Mineral, Pedro Mendes Tortelli, “é um orgulho fazer parte desse belíssimo Caminho Turístico e de Peregrinação criado pela Fé, Determinação e Amor de pessoas apaixonadas pelas belezas do nosso Interior. Todos poderão conhecer e apreciar um pouco de nossas belezas naturais, com muito verde, ar puro e paisagens a beira de rios, lagos, animais e muita água mineral”. Tudo muito organizado: inscrições prévias, pulseira de identificação, credencial com instruções e espaços para carimbos (um must), camiseta personalizada, serviços de água, isotônico, lanche de caminhada, carros de apoio e brinde comemorativo ao final. As organizadoras do Caminho pro Interior, Kate Jeremias, Laura Umbelina Santi, Roseli G. C. Vasco de Toledo, Silvana Ismael Guarizzo e Viviana da Silveira Bueno, não medem esforços para encantar os peregrinos pioneiros dessa nova Rota Turística e de Peregrinação, e previram ainda dois almoços, um interiorano e outro de confraternização ao final da caminhada. Basta se inscrever que está tudo incluído. Use o link abaixo, do Sympla, para fazer parte: Clique Aqui!


Crédito da Foto: Kate Jeremias
Crédito da Foto: Kate Jeremias

Renata Chersone Pacetta, Servidora Pública, descreveu assim a sua experiência ao fazer parte da Caminhada de Inauguração do primeiro trecho do Caminho pro Interior: "Fiquei encantada com o que vi! Nós passamos por lugares lindos, que eu nem imaginava que existiam tão perto de mim! Apesar de morar em uma cidade do interior, estamos sempre ocupados demais para conhecer lugares tão próximos... somos capazes de viajar para países distantes, passamos horas dentro de um avião, mas não somos capazes de conhecer o "quintal" das nossas casas! Para mim, o Caminho pro Interior despertou a vontade de explorar as belezas naturais da nossa região, conhecer pessoas, fazer novas amizades e, principalmente, resgatar a essência que existe em cada um de nós! Adorei a iniciativa e quero continuar fazendo parte desse projeto tão enriquecedor”! O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra, César Augusto Borboni - o Nei, ressaltou a importância deste novo perfil turístico que o Caminho pro Interior está proporcionando para toda região.


Crédito da Foto: Kate Jeremias
Crédito da Foto: Kate Jeremias

“Com essa iniciativa Serra Negra diversifica ainda mais a sua oferta turística, os visitantes podem conhecer melhor a zona rural do município, e como é linda a Serra da Mantiqueira vista aqui do alto e, com isso, cria-se mais oportunidades para a ampliação de receitas ou mesmo geração de renda para a população local, por meio de negócios já existentes ou que possam vir a ser criados para atender a demanda”, concluiu. A Associação Amigos do Caminho pro Interior já começou a cadastrar e sinalizar meios de hospedagem, restaurantes, atrativos turísticos e principalmente os locais que podem dar um suporte aos peregrinos, com uma placa de “estabelecimento parceiro”. Desta forma se pretende identificar esses estabelecimentos, mas também estimular que os peregrinos conheçam mais lugares das cidades visitadas. A Associação também está buscando parceiros para patrocinar as placas com frases de estímulo e motivação aos peregrinos, que serão dispostas ao longo do Caminho pro Interior.



209 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page