top of page

As praias mais lindonas de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio

Um guia com as melhores praias para você estender a canga (e a sua estadia) nas três cidades da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro

Você pode passar os seus 30 dias de férias nestas três cidades da Região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro, sem enjoar das praias: juntas, elas cobrem cerca de 100 quilômetros de areia e cada pedacinho de praia é mais lindo que o outro!

Selecionamos as praias mais incríveis de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, para você não ter mais a desculpa de não poder passar mais de um fim de semana por aqui!


1. Arraial do Cabo — Praia do Forno


Arraial do Cabo Praia do Forno O mar de águas tranquilas é um bom ponto para mergulho dentro desse pedaço do litoral. Para acessá-lo, é preciso percorrer aproximadamente 15 minutos de uma trilha íngreme com acesso feito a partir do píer da Praia dos Anjos. Sua enseada é bem preservada e possui uma estrutura razoável, com boas opções de barraquinhas de comida (Leonardo Shinzgwa/Flickr)


2. Arraial do Cabo — Praia Brava


Arraial do Cabo — Praia Brava Para chegar até a praia, que tem acesso do Morro do Atalaia, é preciso subir uma escada com mais de 300 degraus. No entanto, todo o esforço é recompensado com a visão de ondas intensas que batem com força nos costões e atraem surfistas (Guilherme Salgado/Flickr)


3. Arraial do Cabo — Pontal do Atalaia


Arraial do Cabo — Pontal do Atalaia A praia caracteriza-se pelas águas transparentes e atraem os turistas para um mergulho. As pequenas enseadas, de areia branca e finíssima, se unem durante a maré baixa e estão em um ponto estratégico dos passeios de barco procurados pelos visitantes da cidade. No acesso feito a partir de uma escadaria, é possível ter uma visão panorâmica do local (Evarildo Velela/Flickr)


4. Arraial do Cabo — Praia do Farol

Arraial do Cabo — Praia do Farol Areia branca cercada por dunas enormes, por uma figueira e pelo mar são o que definem a paisagem local. Suas águas cristalinas são ideais para mergulho. O acesso é complicado: feito somente em barcos autorizados e é proibido permanecer por ali por mais de uma hora. É que a praia fica em uma ilha controlada pela Marinha do Brasil (Guilherme Salgado/Flickr)

5. Cabo Frio — Praia do Peró

Arraial do Cabo — Praia do Peró Com atmosfera tranquila, marcada por um calçadão e uma faixa estreita de areia, a praia é ideal para famílias com crianças e casais em busca de tranquilidade. Se quiser fazer uma trilha a partir daqui, é preciso ir até o caminho sinalizado no canto direito, que conduz até a Praia das Conchas (Rodrigo Soldon/Flickr)


6. Cabo Frio — Praia das Conchas


Arraial do Cabo — Praia das Conchas A praia leva esse nome graças ao curioso formato de concha de sua enseada, que se une ao acesso da Praia do Peró. Se estiver de carro, é preciso dirigir por dois quilômetros no canto direito para chegar à praia. É aqui, inclusive, que concentram-se as barracas bem estruturadas de comidinhas (flickr/Flickr)


7. Cabo Frio — Praia das Dunas


Arraial do Cabo — Praia das Dunas As dunas conferem à região um aspecto atraente de praia deserta. Por isso mesmo, é preciso ter cautela para visitá-la e não correr riscos de sofrer alguma violência. O entorno é demarcado por pedras e rochas, que formam um belo cenário quando as ondas se chocam contra elas (Fotografia Bruno Figueiredo/Flickr)


8. Cabo Frio — Praia do Foguete


Arraial do Cabo — Praia do Foguete O nome tem uma razão de ser: na entrada da praia, há uma caixa dágua em forma de foguete. As ondas agitadas e os bons ventos da região a tornam convidativa para a prática de esportes como surfe e kitesurfe (André (fotos de viagem)/Flickr)


9. Cabo Frio — Praia do Forte



Arraial do Cabo — Praia do Forte Suas ondas atraem surfistas e mergulhadores em busca de emoção. A estrutura faz da praia um dos melhores points de badalação da cidade de Cabo Frio. Por aqui, há barracas, restaurantes e um calçadão que deixam a praia com um ar de urbanizada (Iesanta/Flickr)


10. Búzios — Praia da Tartaruga

Arraial do Cabo Praia da Tartaruga O mar calmo, com poucas ondas e de temperatura agradável tornam a praia um ponto ideal para famílias com crianças. O mergulho também é uma atividade interessante por aqui, visto que as águas cristalinas revelam a visão de diversos recifes. Passeios de escuna também estão entre os atrativos (wikimedia/Wikimedia Commons)


Partiu?


A Novo Turismo vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Conheça mais



Pesquise já seu hotel!


43 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page