top of page

5 destinos nacionais sem aglomeração para sua viagem pós-pandemia

Atualizado: 6 de jul. de 2020

Pesquisa recente do buscador Viaja lá apontou que  20% dos brasileiros esperam voltar a viajar em outubro desse ano . Também segundo os dados, os destinos nacionais devem ser a preferência, já que o dolar está caro e é mais simples organizar uma viagem por aqui do que para o exterior. 


Para quem já está sonhando com a vida nos próximos meses, o iG Turismo conversou Gisella Depiné Poffo e Fernando De Borthole, do canal Sonho e Destino no YouTube, sobre dicas de viagens pelo Brasil. Eles listaram cinco destinos que te farão recarregar todas as energias após alguns meses de isolamento social. São locais geralmente sem aglomeração, mas com diversas atrações, principalmente passeios ao ar livre. 


Caraíva é uma vila, localizada no litoral sul da Bahia, a 70 km de Porto Seguro. Ainda pouco explorada por turistas, é um destino para quem busca tranquilidade. As praias principais são a Praia de Caraíva e a Praia da Barra, que ficam na mesma faixa de areia. Outra atração é a ponta onde acontece o encontro do rio com o mar, chamado de Praia da Barra.


A cidade fica no interior de Goiás e é ideal para quem gosta de passeios históricos e cachoeiras. Pirenópolis tem uma população de 20 mil habitantes e as maiores atrações turísticas são o seu Centro Histórico, composto de casarões tombados como patrimônio histórico e os museus, como o Museu Rodas do tempo e o Museu de Arte Sacra.


Capitólio se tornou um destino bastante procurado nos últimos anos, mas segue sendo uma viagem sem erro para quem busca relaxar e ter contato com a natureza.

Localizada a 280 km da capital Belo Horizonte, o que dá em torno de 4 horas de carro, Capitólio é uma cidade sem grandes luxos, mas com bastante infraestrutura turística. As principais atividades da cidade são relacionadas a ecoturismo, tour por cachoeiras e passeios no Lago Furnas.



O vilarejo próximo a Paraty é uma área extremamente preservada e está fora da rota de grande parte dos turistas. Um dos motivos para isso é que chegar até lá requer um pouco de esforço e uma viagem de quase uma hora de Paraty até o destino. Porém, para quem está disposto e é apaixonado por praias e ilhas desertas, é um passeio inesquecível.


Cidade conhecida como “Suíca cearense”’, é uma das cidade turísticas que se encontram na serra do Ceará ideal para nordestinos que procuram um clima mais ameno e para turistas de todo país que gostam de shows de jazz, comida boa e chalés com lareiras.



28 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page