top of page

10 viagens que prometem mudar a sua vida

Atualizado: 6 de mai. de 2020

Qualquer viagem é uma experiência extremamente válida. Existem lugares, entretanto, que nos levam por culturas e cenários exuberantes, completamente diferentes da nossa realidade, que são capazes de nos propor uma verdadeira mudança nas nossas visões de mundo.




Para quem quer sair do senso comum na hora de viajar, o Guia da Semana selecionou 10 destinos inesquecíveis, capazes de mudar sua vida. Confira!



Tanzânia

Dos países africanos famosos por seus safaris, a Tanzânia é um dos principais. Admirar a vida selvagem das savanas africanas de perto é certamente uma experiência única. Uma das melhores formas de explorar o destino é de balão, em uma viagem considerada por muitas pessoas um desses momentos que mudam a sua vida. O melhor lugar é o parque nacional Serengeti. Se você visitar na época certa, pode conseguir assistir do alto à migração dos antílopes enquanto eles cruzam rios cheios de crocodilos, isso sem falar das magníficas zebras, girafas, hipopótamos, elefantes e muito mais.




Bagan

Localizado em uma região árida de Myanmar, Bagan foi capital do Primeiro Império de Pagan entre os séculos 9 e 13. Hoje, é famosa por concentrar o maior número de templos budistas do mundo. São milhares de templos, sendo o mais conhecido deles o Ananda, construído em 1105, famoso por seu tamanho e seu ótimo estado de preservação. Ao contrário do famoso Angkor, Bagan continua um tanto inexplorado, o que acresce ao sentimento de uma experiência única. Muitos turistas explorar esses magníficos templos a bordo de balões.




Nepal

O Nepal é o paraíso dos alpinistas, onde os aventureiros podem escalar o Everest, a montanha mais alta do mundo. Além disso, é um famoso destino de peregrinação, repleta de templos e palácios hindus e budistas, e fazendo fronteira com o Tibete, uma região chinesa também de grande importância para o budismo. Se a aventura e as paisagens montanhosas espetaculares não forem suficientes para te tocar, a espiritualidade visível mesmo no telhado de um templo certamente vai.




Islândia

Dentre todos os países nórdicos, a Islândia é o mais único, talvez por estar isolado do continente europeu por quilômetros e quilômetros de águas geladas. Visitar a pequena ilha é uma viagem capaz de mudar qualquer um. Entre cavernas de gelo, enormes geleiras, formações rochosas únicas, cachoeiras dramáticas que contrastam com o verde das colinas, você certamente vai se emocionar — e tudo isso de manhã, logo antes de a noite cair e você poder assistir, de qualquer canto do país, ao maravilhoso fenômeno da aurora boreal.




Istambul

No encontro da Ásia com a Europa há centenas de anos, não é de surpreender que Istambul, antiga Constantinopla, seja ainda hoje um ponto de confluência de culturas e estilos. Por lá, você vai encontrar influências gregas, romanas, bizantinas e otomanas. Na famosa Basílica de Santa Sofia você vai encontrar os fantásticos domos e mosaicos bizantinos e, claro, a espetacular caligrafia árabe. Já na Mesquita Azul, você vai se deparar com o melhor da arquitetura clássica otomana. Um destino tão antigo, que reúne tantas culturas e histórias, é capaz de tocar qualquer um.




Atenas

A capital da Grécia certamente não poderia faltar na lista, justamente por ser berço de muito daquilo que conhecemos hoje e, portanto, umas das cidades mais importantes do ocidente. Seu principal ponto turístico é a famosa Acrópole, ruínas da parte mais alta da cidade de Atenas, construída no século 5 a.C., mas isso não é tudo e a capital guarda resquícios de muitas outras culturas, além da clássica, que passaram por ali, entre otomanos e bizantinos. Para além da história, hoje a cidade é um efervescente centro cultural e artístico, com bons museus e galerias. Também é um ótimo lugar para estabelecer sua base e explorar as tão famosas praias gregas.




Alasca

Quem busca paisagens dramáticas, geleiras, imponentes montanhas nevadas, fiordes e alguns animais como águias e ursos pardos vai certamente se maravilhar com o Alasca, território mais ao norte dos Estados Unidos. Cruzeiros levam curiosos para admirar incríveis vistas e ouvir o canto das baleias, enquanto trilhas incríveis adentram a mata típica. Com sorte e preparo, ainda é possível admirar o incrível fenômeno das auroras boreais.




Floresta Amazônica

Não é difícil entender por quê o rio Amazonas é um dos mais famosos do mundo. Apesar de ser mais comumente associado ao Brasil, o Amazonas nasce na Cordilheira dos Andes, no Peru, e passa pela Colômbia antes de cruzar a região norte do nosso país e desaguar no Atlântico. É possível navegar de barco por ele enquanto se admira a tão fantástica floresta Amazônica, com paradas em cidades cosmopolitas como Manaus e contato com vilas de povos nativos dali, isso sem falar da biodiversidade única. Em poucos lugares do mundo se entra em contato tão íntimo com a natureza como na Amazônia.




Egito

O Nilo, apesar de ser frequentemente associado ao Egito, nasce no Lago Vitória, na Uganda, África e corre por nada menos que onze países, ao longo de mais de seis mil quilômetros, até desaguar no não menos fascinante Mar Mediterrâneo. Às margens, belas dunas douradas, a fascinante vegetação local, ruínas de Luxor e edifícios milenares. Entre pirâmides e a famosa esfinge, uma viagem pelo Nilo é como uma viagem no tempo de milhares de anos. Cidades como Alexandria, que guarda uma importante biblioteca, devem ser visitadas.




Patagônia

Entre o Chile e a Argentina, a região da Patagônia deslumbra por seus cenários inóspitos, banhados pelo Oceano Atlântico e rodeado pelas belezas dos Andes. Prepare-se por uma viagem pelo local conhecido como um fim do mundo, recheado de aventura e, é claro, muito gelo! O Parque Nacional das Torres del Paine é um dos destinos turísticos preferidos, isso porque tem de tudo: montanhas, rios, lagos, bosques, geleiras e é o melhor lugar para avistar os famosos guanacos, os primos selvagens das alpacas e lhamas.



11 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page