top of page

10 PASSEIOS DE AVENTURA PARA FAZER PERTO DE SÃO PAULO

As vezes a cidade fica pequena, sem horizontes e a vida cai na mesmice do dia a dia. Mas não se preocupe. Chegou a hora de você experimentar aquilo que a natureza tem de melhor a nos oferecer: As Aventuras!

A poucos quilômetros de São Paulo, você encontra muitos passeios para sair da rotina, lavar a alma e se reconectar com a natureza. Seja em um bate-volta ou uma viagem de final de semana, não tenha dúvidas, existe muito o que fazer a menos de 250 km de São Paulo.

Coloque os pés no chão, respire fundo e confira a seleção do Desviantes de passeios na natureza próximos da cidade de São Paulo.

1. Rafting em Juquitiba


Desça o Rio Juquiá em botes infláveis liderados por um condutor super experiente. É um passeio que intercala trechos de calmaria com corredeiras radicais e pode ser feito por qualquer um maior de 6 anos de idade. E melhor? Fica a menos de 1 horas e meia do centro de São Paulo.

Distância de São Paulo: 77 km 2. Batismo de Mergulho em Ilhabela

Já teve o sonho de mergulhar de cilindro e conhecer as belezas do fundo mar? Você não precisa ser um mergulhador para isso! No Batismo de Mergulho, você recebe treinamento e vai acompanhado de um mergulhador guia. Na Ilhabela, o fundo do mar é rico em vida marinha e o encontro com as tartarugas não é incomum.

Distância de São Paulo: 200 km 3. Passeio de Escuna para a Praia do Jabaquara em Ilhabela


A Praia do Jabaquara é uma das mais belas do litoral paulista. Com areias claras, mata nativa conservada e cortada por dois riachos cristalinos, a praia é um abrigo encantado.  E você chegará até lá a bordo de uma escuna, conhecendo o litoral recortado de Ilhabela.

Distância de São Paulo: 200 km 4. Passeio de Quadriciclo em Campinas

Pilote um quadriciclo por estradas de terra e trilhas particulares, superando obstáculos e subidas. O passeio é guiado e tem duração média de 1 hora. As saídas acontecem em Joaquim Egídio, distrito de Campinas.

Distância de São Paulo: 106 km

5. Tirolesa Superman em Brotas

Imagine voar a 150 metros de altura como um super-herói? Você percorre 1.900 metros em duas tirolesas, sobrevoando um belo vale, e depois tem direito a uma caminhada para tomar um banho de cachoeira na Cachoeira Cristal.

Distância de São Paulo: 250 km

6. Mini Rating para os pequenos em Brotas

Que tal mostrar a natureza para os pequenos e leva-los para um passeio de bote no Rio Jacaré Pepira? A atividade é ideal para crianças a partir de 3 anos de idade, e é praticada na parte mais tranquila do rio. Olha que fofura, diversão garantida para as crianças e os pais vão juntos para acompanhar a farra.

Distância de São Paulo: 250 km

7. Canionismo Jacaré em Brotas

Nessa atividade você tem a oportunidade de desbravar um Cânion. São feitas três descidas de rapel em três cachoeiras diferentes e interligadas por trilhas. A última cachoeira tem 38 metros de altura e você vai descer bem ao lado de sua queda d’água. Uma experiência incrível!

Distância de São Paulo: 250 km 8. Caminhada ao Pico da Bacia em São José do Barreiro

Gosta mais de montanha ou cachoeira? Nesse roteiro você faz os dois, sobe o Pico da Bacia no primeiro dia e visita a cachoeira Santo Izido no segundo dia, com pernoite em uma pousada nas montanhas. E tudo isso dentro das belezas do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Distância de São Paulo: 250 km

9. Visita a Caverna do Diabo e Cachoeiras do Vale das Ostras em Eldorado


A Caverna do Diabo é a maior caverna do estado de São Paulo e foi toda preparada para o turismo, com iluminação e escadaria de acesso. É uma viagem a um mundo desconhecido das profundezas subterrâneas. Depois da caverna, é hora de visitar um vale repleto de cachoeiras, são mais de 12 delas.

Distância de São Paulo: 250 km 10. Arvorismo em Socorro

No arvorismos você utiliza técnicas horizontais para percorrer um trajeto que interliga várias árvores. A sensação é de se estar caminhando no topo da floresta. E o mais legal, em alguns trechos você passa por ilhas e sobre as águas do Rio do Peixe em Socorro.

Distância de São Paulo: 135 km


7 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page