10 Estruturas abandonadas mais caras do mundo



Projetos grandiosos podem custar uma quantia incrível de dinheiro, mas dar vida a ideias que são verdadeiras proezas da engenharia nunca é um negócio barato. Embora a quantidade de dinheiro despejada em um palácio, um resort de luxo ou uma casa senhorial possa ser medida quantitativamente, a longevidade da estrutura é quase totalmente imprevisível.  Um edifício pode durar cem anos antes de cair em ruínas em apenas uma década. Vilas olímpicas inteiras podem custar bilhões, apenas para serem deixadas para apodrecer assim que o último dardo for lançado. De parques temáticos que antes zumbiam com os passos de milhares de pessoas a casas senhoriais que são apenas conchas, há um mundo inteiro de lugares esquecidos por aí. Você pode imaginar gastar mais de $ 40 milhões de dólares em um projeto que acaba durando apenas alguns anos? Certamente não é um negócio para se estar se você não estiver disposto a correr o risco. Continue lendo para descobrir as verdadeiras histórias por trás de algumas das estruturas abandonadas mais caras do mundo. 



1. Ryugyong Hotel

Local: Coreia do Norte Ano: 1987 Custo: $ 750 milhões *  Todos nós sabemos que cadeias de hotéis como a Hilton fizeram fortunas com sua interminável cadeia de locais - mas você já ouviu falar do Ryugyong Hotel? A resposta é provavelmente um sonoro não. A construção da estrutura elevada de 1.080 pés de altura em Pyongyang, Coreia do Norte, começou em 1987. 

Apesar de gastar mais de US $ 750 milhões no hotel, conhecido como 105 Building, os desenvolvedores nunca o abriram. O trabalho foi interrompido em 1992 antes que o exterior fosse concluído em 2011. Embora os planos tenham sido feitos para uma abertura parcial em 2018, o hotel incrivelmente caro continua sendo um recipiente vazio pairando sobre o resto do distrito.  O Ryugyong Hotel algum dia será o lugar que os desenvolvedores queriam ou já é tarde demais para a maré mudar? Considerando quanto dinheiro foi investido no projeto, pode ser um jogo perdedor, não importa o que aconteça a seguir.


2. Terra de Oz

Local: Carolina do Norte Ano: 1970 Custo: $ 5 milhões * Existem menos lugares no mundo mais misteriosos do que o parque temático abandonado da Carolina do Norte, Land of Oz. Baseado no filme de 1939 e nos romances originais, o resort foi projetado por Jack Pentes a um custo de US $ 5 milhões. Mais de 44.000 tijolos foram vitrificados em amarelo para dar aos visitantes do parque temático a melhor experiência de Oz. 

A atriz de Star Wars da Disney, Carrie Fisher, abriu o parque em 1970, mas em 1975 aconteceu um desastre. Um incêndio destruiu dois edifícios que continham a maior parte do equipamento. Depois de lutar por mais 5 anos, o parque fechou suas portas em 1980 e foi destruído pelos próximos 40 anos. Parte do parque foi restaurado em 2019, com dias abertos limitados ocorrendo ao longo do ano.

Agora, os visitantes podem caminhar por certas partes do parque temático em dias específicos do ano para ter uma ideia de como o parque era em seu apogeu. Embora tenha um longo caminho a percorrer, é bom ver que Dorothy e seus amigos não foram totalmente esquecidos ...



3. O Estádio Aquático

Local: Rio de Janeiro Ano: 2014 Custo: $ 38 milhões * Quando o Rio de Janeiro venceu sua candidatura para as Olimpíadas de 2016, a cidade não poupou gastos na criação de um estádio aquático de classe mundial para as finais de natação e pólo aquático. Afinal, se você vai ser apresentado no NBC Sports da Comcast , você precisa estar afiado. US $ 38 milhões foram para a construção do local, com as obras iniciando em 2014. 

O edifício exigiu um enorme capital e uma enorme quantidade de trabalho para ser concluído. Embora o governo inicialmente tenha dito que iria reaproveitar o local ou pelo menos salvar a piscina para uso em outro lugar após 2016, isso nunca aconteceu. Toda a estrutura está abandonada e em ruínas.

Infelizmente, esta estrutura olímpica não é a única de seu tipo em todo o mundo que enfrentou tal destino depois que os jogos aconteceram. Muitas cidades-sede diferentes têm lutado para encontrar usos para os edifícios erguidos para os jogos nos anos seguintes. 



4. San-Zhi Pod City

Local: Taiwan Ano: 2010 Custo: $ 50 milhões + * Por mais de três décadas, a cidade de San-Zhi Pod, em Taiwan, permaneceu absolutamente deserta e incompleta. A construção das casas coloridas e em formato estranho de OVNIs começou em 1978, quando os edifícios vanguardistas estavam na moda. Inicialmente planejado para ser um local de férias para oficiais militares dos EUA, o projeto nunca foi concluído. 

Uma série de ocorrências e acidentes estranhos significou que em 1980 os investidores estavam perdendo dinheiro em um ritmo acelerado. Em vez de concluir o projeto, eles deixaram o site como estava e seguiram em frente. Durante anos, tornou-se um destino popular para exploradores urbanos, muitos dos quais carregaram vídeos no YouTube do Google . 

Esses vídeos mostravam o estranho interior dos casulos como pequenos apartamentos independentes, completos com cozinha e sala de estar em plano aberto, com um pequeno quarto logo na lateral. Este projeto poderia ter sido bem sucedido se tivesse a metade da chance? 


5. Monumento Buzludzha

Local: Bulgária Ano: 1981 Custo: $ 35 milhões (ajustado pela inflação) * O Monumento Buzludzha tem um passado complexo. Ele fica no topo do Pico Buzludzha, no centro da Bulgária, como uma lembrança do Partido Comunista Búlgaro. A construção começou em 1974, quando os projetos criados por Georgi Stoilov começaram a tomar forma. Em 1981, foi finalmente concluído, embora tenha custado US $ 35 milhões. 

Muitos detalhes finos, incluindo extensos mosaicos que cobrem mais de 900 metros quadrados, estão alojados no interior, mas o monumento está abandonado desde 1989. Clima, vândalos e outros fatores afetaram o que restou do design impressionante de Stoilov. Um projeto está em andamento para tentar preservar o que resta. 

Embora a história em torno do monumento possa causar divisões, a escala e os detalhes absolutos da construção são apreciados quase que universalmente pelos arquitetos. Seu estado de abandono é compreensível, mas também caro quando se trata de reparos. 



6. Coco Palms Resort

Local: Havaí Ano: 1953 Custo: $ 135 milhões * Quando o fabulosamente luxuoso Coco Palms Resort no Havaí abriu suas portas em 1953, Hollywood imediatamente bateu à sua porta. {{NSE: Sony}] A Columbia Pictures até filmou partes de Miss Sadie Thompson, de Rita Hayworth, não muito depois de sua estreia.  

No seu auge, era um paraíso de US $ 135 milhões que fazia com que os visitantes voltassem sempre. Até um dia em 1992, quando foi repentinamente devastado por um furacão. Em 2016, havia planos para injetar no Coco Palms novos investimentos para restaurar o resort à sua antiga glória, mas o negócio fracassou. Agora, o resort outrora caro permanece uma ruína abandonada.  

Coco Palms também ocupa um lugar especial no coração dos fãs de Elvis. O rei filmou Blue Hawaii lá, com seu personagem até dando um nó no resort. Até hoje, as pessoas ainda estão ansiosas para visitar as ruínas e dar uma olhada no bangalô favorito de Elvis. 



7. Istana Woodneuk

Local: Singapura Ano: 1932 Custo: $ 3,7 bilhões * Perto do Jardim Botânico de Cingapura, em Cingapura, fica um grande palácio conhecido como Istana Woodneuk. Construído pela primeira vez em 1932, o impressionante prédio de dois andares tem uma história rica e complexa como residência para o sultão Ibrahim e sua esposa, a escocesa Sultanah Helen. 

Em 1990, o governo decidiu comprar a propriedade de Tyersall Park, bem como a casa, mas não houve restauração. Em vez disso, o palácio foi abandonado em ruínas, apesar de valer bilhões. Em 2006, um grande incêndio atingiu a propriedade, deixando-a perigosamente abandonada e, em última análise, sem reparos. 

Considerando o quanto a propriedade custou para construir em primeiro lugar (um olho lacrimejando $ 3,7 bilhões incluindo a mobília), é uma história extraordinariamente triste. Hoje, o palácio permanece uma concha vazia em um belo cenário de vegetação exuberante e jardins mal cuidados.  


8. NRG Astrodome

Local: Houston Ano: 1962 Custo: $ 300 milhões * Na época em que o NRG Astrodome foi construído em 1962, a responsabilidade pelo projeto foi em grande parte colocada no prefeito de Houston, Roy Hofheinz. Hofheinz apoiou totalmente a ideia de um estádio moderno que poderia ser multiuso e atrair multidões. Em 1962, foi inaugurado o projeto de US $ 300 milhões. 

Três das principais equipes esportivas de Houston chamaram o local de lar em algum momento da história do Astrodome. O estádio até ajudou a abrigar sobreviventes do furacão Katrina, mas em 2008 começou a fechar por causa da violação dos regulamentos contra incêndio. Agora está vazio, com algumas peças totalmente demolidas. Apesar de várias tentativas diferentes, o Astrodome ainda não foi salvo.  Em vez disso, Houston e suas várias equipes esportivas voltaram seu foco para o NRG Stadium, anteriormente conhecido como Reliant Stadium. Este novo estádio chique com teto retrátil foi construído em 2000, inaugurando uma nova era enquanto faz com que o astrodome pareça ainda mais antigo do que já era. 



9. Burj Al Babas

Local: Turquia Ano de 2014 Custo: $ 200 milhões * Em 2014, os desenvolvedores estavam abrindo caminho no Burj Al Babas, situado a meio caminho entre Istambul e Ancara. O desenvolvimento de casas de um branco perolado imaculado deveria atrair compradores que queriam uma casa de férias em um local pitoresco. Deveria ter sido um retorno fácil sobre um investimento de $ 200 milhões de dólares. Em vez disso, tornou-se uma perda cara de tempo e recursos. 

As casas em estilo francês parecem castelos em miniatura da Disney , mas quando a empresa que estava por trás do projeto faliu em 2018, elas ficaram inacabadas. Embora 587 dos edifícios tenham sido concluídos, o futuro do projeto permanece no limbo, enquanto o esquema outrora grandioso tenta encontrar uma maneira de seguir em frente. O ideal é que os desenvolvedores vendam todas as unidades e concluam as que ainda não foram concluídas. A alternativa seria um projeto de demolição que provavelmente custaria mais do que a construção inicial. Esperemos que haja uma solução econômica, para o bem de todos os envolvidos.


10. Haludovo Palace Hotel

Local: Croácia Ano: 1971 Custo: $ 45 milhões * Quando o Haludovo Palace Hotel abriu suas portas em 1972, não demorou muito para estabelecer uma reputação como o local ideal para a elite do jet set. O resort, que era tão luxuoso que tinha uma piscina cheia de Moet, era apoiado pelo proprietário da Penthouse , Bob Guccione. Como resultado, muitos americanos ricos embarcaram ansiosamente em um vôo da United Airlines para o que era então a Iugoslávia para visitar. 

Jardins luxuriantes, anfitriãs bonitas, um casino privado e caviar constante ajudaram a tornar o Haludovo Palace Hotel popular, mas no ano seguinte o casino faliu e fechou. A nova gerência entrou para tentar salvar o resto do hotel, mas era um jogo perdido. Hoje, a estrutura permanece fechada enquanto novos investidores planejam reconstruir. É um fim trágico para um lugar que já foi a própria definição de opulência para a rica classe média alta. O hotel mais tarde passou a se tornar um abrigo para os sem-teto durante a Guerra da Iugoslávia, então sua história não é tão simples quanto pode parecer.

6 visualizações
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

Rua São Tomé, 262

Campinas, SP 13068-405

contato@novoturismo.com.br

© 2020 por Novo Turismo.

Orgulhosamente criado com Super 8 - MD

Assine a nossa newsletter