top of page

Por coronavírus, Itália entrará em total isolamento, anuncia governo

Medida foi anunciada nesta segunda-feira (09) pelo primeiro-ministro, Giuseppe Conte, e afeta todos os 60 milhões de habitantes da Itália


Praça São Marcos, em Veneza, vazia em razão da epidemia de coronavírus na Itália: país entrará em estado de total isolamento a partir desta terça-feira (10) (Manuel Silvestri/Reuters)
Praça São Marcos, em Veneza, vazia em razão da epidemia de coronavírus na Itália: país entrará em estado de total isolamento a partir desta terça-feira (10) (Manuel Silvestri/Reuters)

São Paulo – Um dos países mais afetados pela epidemia do coronavírus, a Itália entrará em uma situação de completo isolamento. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (09) pelo primeiro-ministro, Giuseppe Conte. Atrás da China, que registra mais de 80 mil casos, a Itália é o país que reúne o maior número de pessoas infectadas, quase 10 mil, e registra ao menos 463 mortos.

Os dados são do mapa da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, que monitora a epidemia em tempo real.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, reuniões públicas estão banidas e qualquer movimento pelo país está proibido, com exceção daqueles necessários para atendimentos médicos e emergências. A medida começa a vigorar a partir desta terça-feira (10).

A medida afeta todos os 60 milhões de habitantes do país. Eventos esportivos estão cancelados, cinemas e escolas estão fechados, assim como todos os eventos que exijam a reunião de pessoas, como casamentos e até funerais. Todas as escolas e universidades devem permanecer fechadas até pelo menos o dia 3 de abril.


A Itália está sendo duramente afetada pela epidemia da COVID-19, como ficou conhecida a doença causada pelo novo coronavírus. Nesta segunda, começou a quarentena de 16 milhões de pessoas, habitantes da Lombardia, região mais rica do país e a mais impactada.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page