Sem a visita de humanos, um grupo de pinguins teve a oportunidade de experimentar como é estar do outro lado do vidro
Assim como as demais atrações da cidade, o Shedd Aquarium de Chicago está temporariamente fechado para visitantes como forma de tentar conter a pandemia de coronavírus. A ausência de humanos acabou sendo uma oportunidade para alguns dos moradores do aquário darem uma volta pelas instalações – e o resultado não poderia ser mais fofo.
Essa semana, funcionários e veterinários do Shedd Aquarium, que continuam comparecendo ao trabalho para tomar conta dos animais, decidiram soltar um grupo de pinguins para que eles pudessem explorar os arredores livremente. Segundo o diretor sênior do aquário, Steve Aibel, esse tipo de passeio é comum. A diferença é que, dessa vez, para nossa sorte, os cuidadores tiveram tempo para gravar tudo.
Em um dos vídeos postados na conta do Twitter do aquário, Wellington, um pinguim da espécie rockhopper, parece fascinado pelas belugas (e vice-versa):
Nesse, a dupla Edward e Annie, também da espécie rockhopper, caminham juntos pela área do aquário dedicada aos peixes caribenhos.
O curioso Wellington aparece novamente em outro vídeo, dessa vez interessado nas piranhas amazônicas.
Essa não é a primeira vez que animais aproveitam a ausência dos humanos durante a pandemia de coronavírus.