Guia de viagem de Porto Seguro

Você vai adorar Porto Seguro

Porto Seguro, no sul da Bahia, é uma cidade de belas praias e de muita badalação. Além disso, é onde a história do Brasil começou. O alto astral toma conta da cidade ao som de axé e outros ritmos. Na alta temporada, é um destino disputadíssimo.

Porém, não é apenas no verão que a cidade costuma atrair turistas. Devido às suas atrações, à sua natureza e ao seu clima de férias permanente, ela é sempre procurada por famílias, casais e estudantes.

A cidade é dividida em distritos encantadores, e os mais conhecidos são: Caraíva, Arraial d'Ajuda e Trancoso. Além disso, Porto Seguro tem atrações históricas, um litoral de mar cristalino e calmo, uma extraordinária infraestrutura de hotéis e comércios, além de um aeroporto próprio.


O que fazer em Porto Seguro

1. Descubra o que há embaixo das águas do mar de Porto Seguro Excursões subaquáticas, além de permitir explorar o que há embaixo do mar, também ajudam o visitante a se apaixonar ainda mais pelas belezas locais. O mergulho mais comum é o "Mergulho do Batismo", perfeito para iniciantes, com aulas teóricas e instrutivas realizadas no trajeto do barco até o local do salto.

2. Visite a Ilha dos Aquários Sempre muito festiva, a Ilha dos Aquários situa-se entre Arraial d'Ajuda e Porto Seguro, e tem diversas opções de bares que tocam todos os tipos de música. Além disso, é possível saborear deliciosos pratos em bons restaurantes, como também, é claro, conhecer os grandes aquários com arraias, peixes e tubarões.

3. Conheça o Museu de Porto Seguro Parada obrigatória para quem deseja conhecer melhor a história do Brasil e da região. Situado no Centro Histórico da cidade, esse museu é uma antiga cadeia e, atualmente, abriga uma exposição que mostra a vida indígena antes da chegada dos portugueses.

4. Divirta-se com as crianças no Arraial d'Ajuda Eco Parque O Arraial d'Ajuda Eco Parque é um passeio muito divertido para quem está viajando com crianças. É um parque aquático que fica entre muitas árvores e defronte a uma belíssima praia. A dica é se programar para um dia inteiro de passeio a fim de aproveitar todas as atividades que o parque oferece, como piscina com ondas, tirolesas, entre outras.

5. Praia do Espelho Considerada uma das praias mais bonitas do país, recebe esse nome por refletir o céu de forma deslumbrante, causando um verdadeiro espetáculos para os olhos. Caso não esteja de carro, o ideal é comprar o passeio por meio de uma agência, uma vez que o local é de difícil acesso.


Quando visitar Porto Seguro

Como chegar em Porto Seguro

Avião Companhias aéreas como LATAM, Gol e Azul realizam voos para Porto Seguro a partir das principais capitais do Brasil. A distância do aeroporto até o centro da cidade é de três quilômetros, e a melhor maneira de chegar ao hotel é de táxi.

Ônibus Verifique, na rodoviária de sua cidade, quais empresas fazem viagens para Porto Seguro. Partindo de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Brasília, uma opção é viajar pela Viação São Geraldo/ Gontijo.

Carro Seja saindo do norte ou sul do Brasil, o acesso é feito pela BR-101 até Eunápolis, e depois pela BR-367.


Onde se hospedar em Porto Seguro

Porto Seguro tem uma boa gama de hotéis. Em sua maior parte, eles ficam um ao lado do outro, na beira-mar. A orla é o melhor lugar para se hospedar por conta da proximidade com o mar e as famosas barracas. Na Praia de Taperapuã, uma boa opção é o hotel Monte Pascoal, que tem uma piscina com cascata e está próximo da barraca Axé Moi. Uma outra alternativa, no mesmo local, é Vila Miola Hotel, cujos quartos estão equipados com TV de tela plana. Mas, se preferir se hospedar próximo do centro, confira o Best Western Shalimar, que oferece uma academia e WiFi gratuitos.

Orla Norte

Região de boas praias, como Mundaí, Taperapuã e Mutá, como também das principais barracas (Barramares, Axé Moi e Tôa-Tôa) e dos maiores hotéis.

Onde se hospedar em áreas populares de Porto Seguro


Como se locomover em Porto Seguro

Transporte público Os ônibus dentro da cidade passam por todos os pontos turísticos. É uma opção de transporte simples e barata, cuja passagem custa aproximadamente BRL 3,50. No entanto, eles não circulam a noite inteira e, nos finais de semana, circulam em menor quantidade.

Táxi Uma outra opção de locomoção são os táxis, cujos preços são tabelados. Se for utilizá-los, observe se há o nome do ponto do taxista na pintura do carro; assim você saberá que o transporte não é ilegal. Uma corrida do aeroporto até Taperapuã custa aproximadamente BRL 25.

Carro É fácil dirigir em Porto Seguro. O trânsito não é confuso e todos os locais são de fácil acesso. Caso queria alugar um carro, algumas das locadoras disponíveis na cidade são: Localiza, Alamo e Visacar. O preço médio de uma diária é de BRL 80.


Custo de vida em Porto Seguro

Ruas para compras Um dos maiores shoppings a céu aberto da cidade é a Passarela do Álcool, com boutiques, lojas e barraquinhas que comercializam camisetas com frases divertidas, acessórios de praia, artesanato entre outros. O comércio é aberto até meia-noite. O artesanato típico da região, feito pelos índios pataxós, pode ser comprado em Santa Cruz Crabália, na praia de Coroa Vermelha.

Supermercados e outros

Em Porto Seguro, você tem diversas opções de supermercado, como Cesta do Povo, Cambuí Supermercados, Rede Smart e Rondelli Supermercados. Um litro de leite custa em torno de BRL 3,70 e o quilo do pão francês custa aproximadamente BRL 9


Onde comer em Porto Seguro

A típica culinária baiana, com pratos bem temperados, como bobó, acarajé e moqueca estão presentes nos cardápios dos restaurantes da cidade. Porém, para quem prefere não arriscar, a cidade também conta com pizzarias e restaurantes de cozinha internacional. Um dos restaurantes mais famosos é o Colher de Pau, ideal para quem quer experimentar as delícias típicas da região, bem como o Equina do Mundo, situado na Passarela do Álcool, que também serve pratos italianos. Para pizzas, grelhados, massas, entre outros, confira o Canto Italiano, também na Passarela do Álcool. Um almoço em um restaurante barato custa aproximadamente BRL 14, enquanto em um restaurante mais sofisticado custa em torno de BRL 60.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

Rua São Tomé, 262

Campinas, SP 13068-405

© 2021 por Novo Turismo.

Orgulhosamente criado com Super 8 - MD

Assine a nossa newsletter