top of page

Gente não estou sabendo lidar com esse lindo Mapa de Raspar!

Quem é dos anos 90 e usava o dinheirinho da vovó para comprar raspadinha premiada vai adorar isso aqui: a nova onda dos viajantes é usar mapas-múndi de raspadinha!

Você pode encontrar às dezenas no site de e-commerce Amazon.

Todos funcionam basicamente assim: você recebe em casa um mapa todo cinza, coberto com aquela película de cheiro peculiar que também envolve as raspadinhas premiadas do azar da sorte. E toda vez que você conhecer um país novo, basta raspar a área dele usando algum objeto de metal para que o mapa revele uma área colorida.



O mais legal é que, depois de raspar os lugares que já conhecemos, alguns mapas à venda revelam mais detalhes, como os nomes das cidades maiores e até o curso de rios importantes.

Se você ainda está em dúvida do quão legal o mapa-raspadinha pode ser, você pode fazer um test-drive (o mouse vira uma moedinha) aqui. Aliás, o site da raspadinha test-drive é uma loja russa que também vende o mapa, só que em russo (o que pode ser uma boa para quem quiser aprender um idioma novo). Meu aniversário é no dia 22 de setembro, aceito presentes, fica a dica.