FUJA DO ÓLEO> 6 destinos fora das manchas

Atualizado: 19 de Nov de 2019

Nas últimas semanas, as praias brasileiras foram tomadas por óleo, e para você amigo-cliente não correr riscos visitando esses destinos, nós da Novo Turismo sugerimos que você fuja das praias e busque opções diferentes aqui no Brasil mesmo. Que tal conhecer o seu país? Confira agora 6 destinos de aventura maravilhosos por aqui.


1 – Alter do chão – Pará


Amigo-cliente a gente já te contou que Alter do Chão é um pequeno vilarejo às margens do rio Tapajós e é conhecido como o Caribe da Amazônia. Você já sabe também que a vila conquista os visitantes por causa dos rios abundantes e das praias de água doce que se formam entre os meses de agosto e janeiro na região, compondo um cenário indescritível e encantador. Destino perfeito para quem ama verão, contato com a natureza e esportes radicais. Os apaixonados por pescaria, trekking e aventuras tem diversão garantida, e quem ama dança, festa e boa culinária também! Para a festa de réveillon 2020, a vila prepara 3 dias incríveis de apresentações. No dia 27/12, “Salve Tapajós”, 29/12, “Festa da Balsa” e 31/12, “Ano Novo Vai Tapajós 2020”. Todas as festas serão regadas a muita bebida e comida boa. Já estão confirmadas as presenças da cantora Gaby Amarantos, do Chef Saulo Jennings (eleito pelo segundo ano consecutivo -2018 e 2019- o melhor restaurante do norte do Brasil pelo prêmio Prazeres da mesa) e muito mais.  Imperdível não é mesmo?




2 – Amazonas


E que tal esticar a viagem e conhecer parte da maior floresta tropical do mundo? Sim, a Amazônia é nossa e merece sua visita amigo-cliente! São 4,196.943 milhões de km2 (IBGE,2004), onde crescem 2.500 espécies de árvores (ou um-terço de toda a madeira tropical do mundo) e 30 mil espécies de plantas (das 100 mil da América do Sul). Pousando em Manaus, é possível conhecer parte da história brasileira, em uma visita pelo centro histórico (passando pelo Museu do Seringal Vila Paraíso, Mercado Adolpho Lisboa, Teatro Amazonas, Galeria Amazônica, etc).




Também é indispensável fazer passeios de barco pela região e vivenciar a experiência de ver o “encontro das águas” quando dois rios com densidades, tonalidades e velocidades diferentes se encontram. Participar de um ritual indígena, interagir com botos cor de rosa, provar tacacá, tucuman, tambaqui, e todas as variedades de receitas que a culinária típica do norte brasileiro oferece e que você amigo-cliente só experimenta no estado do Amazonas. E se você acha que vai abrir mão do conforto e hospitalidade, está enganado (a), a região proporciona muitas opções de hotelaria. Um exemplo, o hotel de luxo flutuante, 5 estrelas, Iberostar Heritage Grand Amazon onde você pode apreciar a aventura e a natureza dos pulmões da terra flutuando o rio Amazonas. Você pode escolher entre três itinerários possíveis e mergulhar em uma experiência autêntica com atividades diárias programadas para descobrir uma Amazônia verdadeiramente selvagem.


3 – Chapadas


Diamantina, dos Veadeiros, dos Guimarães. A terceira opção que escolhemos para você evitar as praias do nordeste são as chapadas brasileiras. Pouco conhecidas pelos brasileiros, não perdem em nada para a beleza das praias nordestinas.


Chapada Diamantina   


Localizada no oeste da Bahia, a Chapada Diamantina agrada todos os tipos de viajantes. Cheia de grutas, poços, cachoeiras, cânion e paredões, oferece uma enorme variedade de opções de excursionismos. Passeios de canoa, caminhadas, trekkings, mergulhos de aventura, e muito mais. A porta de entrada principal é em Lençóis, 420km de Salvador, mas você amigo-cliente pode optar pelo Vale do Capão, Guiné, Vale do Pati, Andaraí, Igatu, Mucugê, Ibicoara ou Rio de Contas. Além de escolher também um roteiro que contemple várias cidades e as experiências mais sensacionais da Chapada. Reserve pelo menos 4 noites no destino que não é tão procurado em época de férias e feriados e pode ser uma excelente opção para você amigo-cliente que quer fugir de muita agitação.  


Chapada dos Veadeiros


Alto Paraíso de Goiás, São Jorge e Cavalcante no estado de Goiás são as portas principais de entrada da Chapada dos Veadeiros que é rica em diversidade de cachoeiras, trilhas e tirolesa. As opções são tantas que se você amigo-cliente ficar vários dias ainda assim não conseguirá conseguir visitar todas.


Chapada dos Guimarães 


Situada no estado do Mato Grosso, a Chapada dos Guimarães é ideal para quem quer fugir da agitação e ama contato com natureza. Por lá é possível fazer passeios pelas cachoeiras, piscinas naturais, vales, flutuações, cavernas e grutas. E são comuns as caminhadas, tirolesa, arvorismo, rapel em cachoeira e cavalgada. Ao optar pela Chapada dos Guimarães você amigo-cliente pode fazer uma viagem completa, contemplando Pantanal Norte e Bom Jardim (Nobres – Considerada “Bonito” do Mato Grosso).     




4 – Bonito


O próprio nome já diz: Bonito. O município que fica no Mato Grosso do Sul merece o reconhecimento poético. Encanta os visitantes com grutas, flutuações, balneários naturais, cachoeiras e rios. As opções de passeios e esportes é inúmeras: rapel, arvorismo, passeio de bote, arvorismo noturno, cavalgadas, trilhas, rafting, mergulho, flutuação e muito mais. O acesso é fácil e também aconselhamos que você amigo-cliente aproveite a viagem para conhecer o Pantanal brasileiro.  




5 – Ilha de Marajó



Pouco explorada pelos brasileiros, a Ilha de Marajó fica no Pará e é a maior ilha fluviomarinha do mundo. Para chegar até lá é preciso desembarcar em Belém e depois seguir de catamarãs, barcos e balsas até “Soure”, a “capital” da ilha. O tempo de navegação até lá é de aproximadamente duas a três horas. Ao chegar no destino você amigo-cliente pode fazer uma variedade enorme de passeios. Que tal montar no lombo de um búfalo para conhecer a ilha? Tem coragem amigo-cliente? É comum fazer passeios e se locomover na ilha usando animais. Pesca, observação de guarás, caminhadas na selva, rafting e ciclismo pelas praias são algumas opções de passeio na ilha. A gastronomia do destino é chamativa. Prepare-se para provar frutas exóticas como uxi, bacuri, taperebá e cajarana e também carne de búfalo e muito mais. Aproveite a viagem e conheça também a capital Belém.




6 – Monte Roraima


Em 2014 o Monte Roraima caiu na boca do brasileiro depois da novela “Império”, e não a toa, o lugar é considerado por muitos estrangeiros como “céu na terra”. Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, constitui um “tepui”, um tipo de monte em formato de mesa bastante característico do planalto das Guianas. É um dos pontos mais elevados do país, a 2 734 metros de altitude. A região abriga paredões, cachoeiras, lagos, formações rochosas curiosas e espécies vegetais e animais diferentes, como plantas carnívoras e um sapo do tamanho de uma unha e por isso os trekkings são inesquecíveis. O Brasil é o país com a menor área do Monte Roraima, com apenas 5%, contra 10% da Guiana e 85% da Venezuela, por onde é feito o acesso. Aproveite que está no local e faça um pacote completo que contemple os três países.




Conheça o Brasil


Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.


CLIQUE AQUI E VEJAS MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

0 visualização
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

Rua São Tomé, 262

Campinas, SP 13068-405

contato@novoturismo.com.br

© 2020 por Novo Turismo.

Orgulhosamente criado com Super 8 - MD

Assine a nossa newsletter