top of page

Fotos: veja os belos cenários de Paris durante o inverno

Curta as paisagens cênicas da cidade luz durante o frio e saiba o que fazer para aproveitar a estação


Não importa a época do ano: nós sempre teremos Paris, a cidade-luz e a menina dos olhos na França.

Apesar de a cidade bombar durante o verão, com suas belas atrações ao ar livre e o cenário gastronômico instigante, também há uma beleza misteriosa por suas ruas durante o inverno. Seja pelo charme de seus museus, pelo graça do Rio Sena ou de seus cafés, sempre há espaço para visitar as paisagens parisientes e se encantar com elas, mesmo durante o frio.

Veja nas fotos acima uma seleção de belas imagens para inspirar sua viagem pela capital francesa durante a estação mais fria do ano. Afinal, sempre há uma forma de se aquecer! ❤

1. Passeio pelo Rio Sena, Paris, França


Paris é, sim, linda durante o inverno. Ao visitar a capital francesa durante a estação mais fria do ano, é possível se deparar com paisagens que inspiram sentimentos de paixão, melancolia e mistério – como essa, às margens do Rio Sena (foto), que corta a cidade (Thinkstock)

2. Rio Sena, Paris, França

O Rio Sena (foto) dá um toque final ao cenário cinematográfico da cidade de Paris. O passeio de barco por aqui é, com certeza, um dos mais famosos do mundo (Falcon Photography/Flickr/Creative Commons)

3. Rua em Paris com a Torre Eiffel ao fundo, França

Durante o inverno, apesar das baixas temperaturas e da névoa (e, de vez em quando, a neve), vale a pena caminhar pela cidade e conhecer suas atrações, que ficam bem mais vazias e acessíveis se comparadas à alta temporada, no verão (Thinkstock)

4. Torre Eiffel, Paris, França

A Torre Eiffel segue firme e forte como o principal cartão-postal da capital francesa, além de ser seu ponto turístico mais visitado. Ainda que as temperaturas mais baixas da estação ás vezes tornem inviáveis a subida até as suas plataformas de observação, vale caminhar pelo seu entorno (Thinkstock)

5. Arco do Triunfo, Paris, França

O Arco do Triunfo, na avenida de Champs-Elyseés, foi encomendada por Napoleão Bonaparte e habita o imaginário popular dos parisienses. É daqui que se tem uma das visões mais espetaculares da cidade (Nicole Sim/Flickr/Creative Commons)

6. Roda Gigante, Place de la Concorde, Paris, França

A Place de La Concorde, ou Praça da Concórdia, foi um dos lugares marcantes da Revolução Francesa, palco das execuções do Rei Luís 14 e de Maria Antonieta. Hoje, com sua roda-gigante charmosa, a praça é considerada a mais linda e elegante da capital francesa (Luigi Guarino/Flickr/Creative Commons)

7. Igreja de La Madeleine, Paris, França

Na Praça da Concórdia está uma das igrejas mais importantes de Paris: a La Madeleine (foto). Como o nome sugere, o templo católico é dedicado à Santa Maria Madalena e foi erguido em clássico estilo grego (Falcon Photography/Flickr/Creative Commons)

8. Basílica de Sacre Couer, Paris, França

Ideal para um refúgio em meio às baixas temperaturas, a Basílica de Sacre Coeur oferece uma visão incrível da cidade. Ela é o símbolo do bairo de Montmartre e está localizada no ponto mais alto de Paris (Thinkstock)

9. Café em Paris, França

Uma das boas pedidas durante o frio parisiense é parar em um café para tomar uma bebida quentinha e se aquecer – para acompanhar, peça croissants e macarons, dois docinhos franceses tradicionais (Thinkstock)

10. Catedral de Notre Dame, Paris, França


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti