Dublin contratou moradores de rua como guias turísticos e agora eles podem se reintegrar à sociedade


Muitas pessoas apresentam diversas maneiras de diminuir o número de pessoas em situações de rua, entretanto quase nenhuma delas são colocadas em práticas, mas parece que essa triste realidade está começando a mudar.

Em Dublin, Irlanda, foi lançado um projeto muito interessante onde os moradores de rua foram contratados como guias turísticos, afinal quem conhece melhor a cidade do que eles? Os mendigos ganham um trabalho e podem se ‘reintegrar’ na sociedade.



O município é um dos mais procurados do mundo por conta dos bares incríveis, experiências viking e passeios literários, mas os turistas ficam muito assustados com o número de pessoas que vivem em situação de rua.



Um desses mendigos cobra 10 euros pelo trabalho e leva os visitantes para um bairro histórico em um percurso que se estende por cerca de 1,3 km.



A iniciativa vem fazendo tanto sucesso que foi replicada em cidades como Manchester, Londres e Viena. Algumas rotas fazem os turistas passarem por abrigos para aumentar a conscientização das pessoas em relação a este assunto.



Além disso, esse trabalho serve também como terapia para esses mendigos que podem compartilhar suas histórias enquanto mostram para os visitantes todas as belezas de Dublin.

0 visualização
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

Rua São Tomé, 262

Campinas, SP 13068-405

contato@novoturismo.com.br

© 2020 por Novo Turismo.

Orgulhosamente criado com Super 8 - MD

Assine a nossa newsletter