CURAÇAO PRECISA DE VISTO? SAIBA COMO PLANEJAR A SUA VIAGEM

Atualizado: Jan 20

Está em dúvida se Curaçao precisa de visto? Separamos todos os documentos necessários para visitar a Ilha e também as principais dicas para planejar sua viagem.



Afinal, Curaçao precisa de visto? – Ao norte da Venezuela, está localizada a Ilha de Curaçao que possui águas magníficas e uma arquitetura bem colorida. Para brasileiros, é uma das melhores ilhas para visitar pela proximidade com o país e facilidade na documentação.

Além disso, colocamos aqui uma curadoria do que é preciso saber para conhecer a ilha, onde se hospedar, além de curiosidades. Já que vamos falar de Curaçao, vamos falar sobre tudo um pouquinho, não é?


CURAÇAO PRECISA DE VISTO? VEJA AS DOCUMENTAÇÕES NECESSÁRIAS.


Umas das dúvidas mais comuns de quem quer conhecer a ilha é se Curaçao precisa de visto. A resposta é: Turistas não precisam de visto para permanecer até 90 dias na ilha. Para viajar para Curaçao os brasileiros precisam apenas de passaporte válido.

Porém, é bom ficar atento. Dependendo de onde for a conexão do seu voo é exigido o visto para entrar no país da escala, como nos Estados Unidos.

Além disso, alguns países pedem a visita da Febre Amarela até mesmo em casos de conexões longas.  Como é o caso das conexões feitas no Panamá e Bogotá.

É sempre bom dar uma pesquisadinha sobre os documentos necessários no país de conexão.


SOBRE CURAÇAO

Curaçao é uma ilha caribenha que já foi colonizada pela Holanda. A Ilha foi inicialmente habitada pelos povos Arawak, acredita-se que eles migraram da Bacia Amazônica. Em 1499, Curaçao foi descoberta pelo espanhol Alonso de Odeja.

A região foi conquistada pelos Países Baixos em 1643. A época da dominação holandesa na ilha pode ser notada facilmente até os dias de hoje. Ela está por todos os lados: na arquitetura típica das casas de Willemstad, na língua e até mesmo em alguns costumes. 

Em 2010, Curaçao tornou-se independente da Holanda e hoje é considerado um país, não mais uma colônia das Antilhas Holandesas. Apesar do idioma local ser o papiamento, uma mistura de várias línguas, o holandês é o idioma oficial. Ainda assim, é possível se comunicar por meio do espanhol e também do inglês. Ou seja, o que não falta na ilha é opções de comunicação.

É uma ilha muito querida pelos visitantes. Conhecer as praias de Curaçao não tem preço, elas são incríveis e paradisíacas. Quem visita a ilha fica com gostinho de quero mais.

CARACTERÍSTICAS DA ILHA


A Ilha é regada por beleza natural. São mais de 40 praias que podem ser conhecidas. Entre as mais famosas estão Kenepa Grandi e Klein Curaçao.

O diferencial dessas praias caribenhas é que são divididas entre públicas e particulares. Isso significa que para ter acesso à algumas praias é preciso pagar um taxa. Porém, as praias privadas possuem uma boa infraestrutura para receber os visitantes, como restaurantes, espreguiçadeiras, guarda-sol e banheiros. Já para conhecer as públicas é bom ir preparado e levar comida, água e canga para sentar na areia.

A capital de Curaçao é Willemstad e é divida em duas partes pela ponte flutuante Queen Emma, que abre para a passagem de embarcações. Punda é o lado que possui mais restaurantes e lojinhas. Também é nessa parte da capital que existem os predinhos coloridos caracterizados pela colonização holandesa.

Otrobanda é a outra parte de Willemstad. Por lá existem comércios mais voltados aos moradores locais. Mas também é em Otrobanda que está o luxuoso complexo Renaissance, além do antigo forte da ilha e o museu Kura Hulanda.

CLIMA

Curaçao é uma ilha muito quente, com temperatura média de 27ºC e com chuvas escassas que podem acontecer entre Outubro a Dezembro. Porém, normalmente elas não atrapalham os passeios de quem está conhecendo o país. Outra coisa boa é que Curaçao está fora das rotas de furacões.  Ou seja, ao contrário da maior parte das ilhas caribenhas, aqui dá para aproveitar com tranquilidade a região durante todo o ano.


MOEDA 

A moeda local de Curaçao é o Florim. Mas você pode fazer pagamentos com dólares americanos, que circulam livremente pela ilha. Alguns locais aceitam euro, mas não é o mais indicado. Vale lembrar que muitos estabelecimentos dão o troco em Florim.

Para quem precisa sacar dinheiro, há caixas eletrônicos nos principais pontos de Curaçao. É possível sacar dinheiro em moeda local e também em dólar, o valor depois vem descontado junto com a taxa IOF.


LOCOMOÇÃO EM CURAÇAO

Alugue um carro. Esta é a melhor opção para andar na ilha. O país é grande e possui praias espalhadas por toda a região. Com o carro você pode conhecer mais de uma praia e pontos turísticos em um dia. Sem contar a flexibilidade e conforto que o carro proporciona.

Ela faz um comparativo de preço de carro entre todas locadoras e aí você pode escolher o carro com melhor custo-benefício para a sua viagem.


SEGURO VIAGEM

O seguro viagem é uma dica muito importante para quem não quer ter dor de cabeça neste paraíso do Caribe. A gente nunca sabe o que pode acontecer e por conta disso é sempre bom se prevenir.

O seguro viagem te auxilia em vários momentos chatinhos que podem acontecer durante a viagem, como extravio de bagagem, cancelamento e atrasos de voos, assistência médica e hospitalar, acidentes pessoais e reembolso com despesas médicas.Temos um parceria com a Seguros Promo que oferece ofertas especiais Ou seja, vale muito a pena. Clique aqui e veja as promoções em seguro viagem!


DICAS DA NOVO TURISMO

Curaçao é uma país que tem tantos passeios. A maioria inclui praias e beleza natural. A ilha é mesmo para te deixar bem relaxado.

Mas, é importante ressaltar que os passeios podem variar de pessoa para pessoa. Isso porque cada visitante tem um perfil e gostos diferenciados.

A Novo Turismo faz roteiros personalizados para os brasileiros que vão para Curaçao e também agenda passeios.


HOSPEDAGEM EM CURAÇAO

As melhores praias de Curaçao ficam localizadas ao norte do país. Por isso, tanto faz se você quer ficar hospedado em Punda ou Otrobanda, de qualquer forma você vai precisar se locomover para outras regiões.

Existem hospedagens mais luxuosas e com sistema All Inclusive, que são boas para quem procura melhor conforto, quer descansar e não se preocupar com alimentação. Mas para quem quer curtir mais a ilha e ficar pouco tempo no hotel, têm lugares com o preço mais em conta e que também agrada muitos gostos.

O Booking é uma plataforma muito boa para a reserva de hospedagem. Ela te mostra diversos hotéis com várias faixas de preço e também avaliação de hóspedes. Você pode entrar no Booking clicando aqui.

Para te ajudar a escolher uma boa hospedagem em Curaçao, separamos aqui algumas opções.


SUNSCAPE CURACAO RESORT SPA & CASINO ALL INCLUSIVE

Se você quer ficar hospedado em um local confortável e luxuoso, o Sunscape é o mais recomendado. Este super hotel oferece serviço all inclusive e possui diversas comodidades como praia privativa, piscina ao ar livre, sauna e spa. Além disso, o Suncape tem atividades para hóspedes de todas as idades, inclusive crianças.

Os quartos são bem espaçosos, alguns possuem vista para o mar ou para o jardim do hotel. São ideais para casais, amigos e famílias.

THE ROYAL SEA AQUARIUM RESORT

O The Royal é uma delícia, ele é muito bem localizado em um ilha privativa próxima do Aquário Marinho de Curaçao. A vida marinha ao redor deste resort é bem rica e por isso é possível praticar mergulhos com snorkel e cilindros no Centro de Mergulho Ocean Encounters que fica a poucos passos do The Royal Sea Aquarium, assim como a praia Sea Aquarium.

A propriedade possui duas piscinas, praia privativa para quem quer um dia de sossego e também restaurante a beira-mar, o que é muito romântico para os casais em lua de mel. As suítes são espaçosas, todas têm ar-condicionado e vista para o mar perfeito de Curaçao. As acomodações também possuem cozinha compactadas para quem preferir fazer as refeições no hotel.

BED AND BREAKFAST TONI KUNCHI

Este hotel é uma excelente opção para quem procura uma hospedagem com bom custo-benefício. Os quartos possuem ar condicionar, ventilador, wi fi e frigobar. A propriedade possui piscina ao ar livre, além de ser todo coloridinho.

A localização do Bed and Breakfast Toni Kunchi é muito boa. O centro de Curaçao fica a 10 minutos de carro, restaurantes a 500 metros, supermecardo a 1,5km, o zoológico tropical Parke a 2km e a 20 minutos de carro do Aeroporto Internacional da Ilha.

WILLEMSTAD RESORT

Esta propriedade fica localizada na Capital de Curaçao e por isso possui fácil acesso à Ponte Queen Emma, que fica a 800 metros do hotel. Além disso o Aquário Marinho da ilha a 6km de distância, um local muito querido pelos visitantes de Curaçao.

O Willemstad Resort é muito bonitinho, todo colorido bem no clima caribenho. Os hóspedes podem usar a churrasqueira oferecida pelo local, assim como um bar e a piscina ao ar livre.

Os quartos são simples e aconchegantes. Além disso, possuem uma cozinha equipada com fogão e geladeira.

O QUE LEVAR NA MALA

Está com vontade de conhecer logo este paraíso ao norte da Venezuela? Separamos para você alguns itens que não podem faltar na sua mala. Pegue um papel e uma caneta para fazer a sua listinha.

Roupas frescas: Curaçao é bem quente, a temperatura média da ilha é de 27ºC. Por isso, o que não pode faltar na sua mala de jeito nenhum é roupa fresquinha.

Roupas de praias: As principais atrações da ilha são as praias. Por isso, leve pelo menos umas três roupas de praia para curtir e tirar ótimas fotos. Cangas e toalhas de praias também são importantes, já que algumas praias não têm cadeiras para sentar.

Protetor Solar e Pós-Sol: Não deixe de levar protetor solar, afinal ninguém quer ficar vermelho neste paraíso, né? Mas, caso você fique um pouco queimado, é bom ter na mala um pós sol.

Sapatos: A melhor opção são os sapatos abertos, principalmente para caminhar nas praias. Porém, não deixe de levar tênis, você pode fazer passeios que são mais apropriados com um sapato mais seguro.

Máquina fotográfica: A ilha é maravilhosa, dessas em que todos os lugares são cenários para uma foto. Deixe a sua máquina sempre carregada para ter um álbum de fotos bem completo e incrível da sua viagem. Saiba mais com arrumar melhor sua mala com o nosso tuorial clicando aqui.

Agora que você já sabe se Curaçao precisa de visto.

Para entrar em contato com a Novo Turismoé mandar email para contato@novoturismo.com.br ou por Whats App +55 19 98222 2829

0 visualização
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

Rua São Tomé, 262

Campinas, SP 13068-405

contato@novoturismo.com.br

© 2020 por Novo Turismo.

Orgulhosamente criado com Super 8 - MD

Assine a nossa newsletter