top of page

Coronavírus: começa o isolamento de 16 milhões de pessoas na Itália

Casos de infectados passaram de 7 mil no país, com mais de 360 mortos. A Itália é o terceiro país com maior número de casos, atrás de China e Coreia do Sul


Juventus versus Inter, em Turim: campeonato italiano foi disputado sem torcida, neste fim de semana (Massimo Pinca/Reuters)
Juventus versus Inter, em Turim: campeonato italiano foi disputado sem torcida, neste fim de semana (Massimo Pinca/Reuters)

São Paulo — A epidemia do coronavírus segue avançando, com os maiores desdobramentos, nesta semana, na Itália, o país ocidental mais afetado pela epidemia. A partir de hoje começou um isolamento de 16 milhões de pessoas, incluindo toda a região da Lombardia e sua capital, Milão, até o dia 3 de abril.


As medidas valem para outras 14 províncias, levando ao fechamento, por exemplo, de Veneza. Museus, boates e cinemas estão fechados; igrejas e restaurantes precisaram afastar seus bancos e mesas. Em todo o país estão suspensos os eventos esportivos, e os jogos do campeonato italiano de futebol estão sendo realizados sem público.

Os casos de infectados passaram de 7 mil no país, com mais de 360 mortos. A Itália é o terceiro país com maior número de casos, atrás de China e Coreia do Sul. No Brasil o número de casos confirmados subiu de 19 para 25 no domingo, com doentes em sete estados. No total, são mais de 110.000 doentes pelo mundo, com 3.840 mortos — outras 62.000 pessoas já se recuperaram.

Os impactos da quarentena massiva sobre a economia são incertos. O índice local FTSE MIB caiu 11% na manhã desta segunda-feira — Milão, epicentro da epidemia, é também o principal centro financeiro do país.


Enquanto isso, há uma dúvida entre os italianos, tradicionalmente acostumados a ignorar regras da burocracia governamental: desta vez o país vai seguir as regras? Minutos após o anúncio do início da quarentena, na tarde de sábado, milhares de moradores de Milão entraram em seus carros e rumaram para outras regiões do país. As regiões mais ao sul do país, como Calábria, Puglia e Sicília, agora tentam evitar que moradores do norte cheguem, para evitar o contágio e o clima de pânico entre os moradores. O governo está promovendo a hashtag #estouficandoemcasa para sensibilizar a população.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

bottom of page