Como viajar quase de graça usando o ID-Jovem?



No tutorial de hoje vou ensinar a vocês como viajar pagando barato.

Existe um benefício que claro o governo não informa a todos porque aqui este país é uma merda benefícios eles não divulgam , mas cobrança correio nunca atrasa né !

Esse benefício é conhecido como ID JOVEM

Jovens entre 15 e 29 anos pode adquirir

Como ?

Vai ao CRAS mas próximo da sua residência munidos de:

-RG -CPF -COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA -TITULO ELEITORAL -DISPENSA DO EXÉRCITO (no caso dos HOMENS) -FOTO 3x4 -CARTEIRA DE TRABALHO

E Solicitar o Número do NIS , depôs que você solicitar você terá acesso ao número em 3 dias e o agente social que te atender no CRAS que você for irá te explicar:

Em seguida:

Baixar no celular ou tablet o Aplicativo chamado:

ID jovem 2.0

Coloque o número do NIS que você pegou no CRAS siga as instruções do app que são básicas, lembrando que o benefício não tem limite e nem prazo de validade portanto até 29 anos sempre irá funcionar perfeitamente

Esse mesmo app irá gerar sua carteirinha pra descontos.

O que há de benefícios?

Meia entrada apenas 50% do valor você será cobrado em:

- Cinemas -eventos culturais (teatros, museus entre outros) - jogos de futebol -shows

100% Gratuito em : - gratuidade em viagens estaduais (lembrando as viagens ter que ser de um estado pra outro não vale pro mesmo estado), não existe limite viaje quantas vezes você quiser , vocês não pagarão o valor da passagem pagará apenas a taxa de embarque e o pedágio que a rodovia que liga o estado de seu destino ao outro destino cobra que no caso nunca passam do valor de 30$.

Lembrando no caso de shows, eventos culturais , viagens e jogos de futebol é necessário comprar com 2 dias de antecedência para o benefício entrar para facilitar em caso de viagens já comprem ida e volta

Lollapalooza Brasil já aceita esse benefício também Entre outras Raves que acontece no país.

#compartilhe para que chegue em um número máximo de jovens, aproveitem esse benefício muito bom e é um direito de todos, pois todos nós pagamos um absurdo de impostos.

Este programa é oferecido pela secretaria nacional da Juventude

Programa se chama:Jovem Carente 100 Benefício se chama: ID Jovem 2.0

Obs: se você já usufruir de algum benefício do governo bolsa família por exemplo, então você já tem o número do NIS portanto se tiver nos parâmetros de idade exigidos é só baixar o app é usar a vontade.

Quem já tiver em mãos o número do NIS é só baixar o app e usar a vontade.

Deixei aí como exemplo essa passagem vou pro Rio de Janeiro por apenas 10,67 tá Ruim ?

Sem o benefício eu iria pagar 102,00$

Pessoal plataforma iOS ainda não tem o aplicativo só Android, quando vocês gerar a carteirinha é bom imprimir e levar no ato da compra pode ser preto e branco também.

O benefício não vale pra passagem de avião só ônibus

Na hora que forem usar o benefício só falem que é ID jovem na hora que eles perguntarem a forma de pagamento eles são obrigados a perguntar Se você chegar falando que é ID jovem assim de cara eles vão querer ficar enrolando Agora se falarem só na hora que for perguntado a forma de pagamento eles não vão conseguir te impedir de usar o benefício isso só no caso de viagens.

Nos outros casos a venda costuma ser de boa sem problema algum e sem enrolação

Pode viajar pra qualquer estado do Brasil.

Aproveitem!

50 visualizações0 comentário
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!

Rua São Tomé, 262

Campinas, SP 13068-405

© 2021 por Novo Turismo.

Orgulhosamente criado com Super 8 - MD

Assine a nossa newsletter