Rua São Tomé, 262

Campinas, SP 13068-405

contato@novoturismo.com.br

© 2020 por Novo Turismo.

Orgulhosamente criado com Super 8 - MD

Assine a nossa newsletter

Assento para viajar em pé nos aviões pode estar mais próximo da realidade

Atualizado: 1 de Nov de 2019




Empresa italiana apresentou novo modelo de assentos “para viajar em pé” durante uma feira de aviação em Hamburgo, na Alemanha


Já imaginou passar horas e mais horas durante um voo de avião em um assento em pé? Parece um pouco improvável, mas esse assunto já está em pauta há algum tempo entre companhias aéreas e, agora, parece ser uma realidade cada vez mais próxima.

A empresa italiana de assentos de avião Aviointeriors apresentou na feira de aviação Aircraft Interiors Expo 2019, realizada em Hamburgo, na Alemanha, modelos que permitem aos passageiros serem transportados em pé durante as viagens de avião. Apelidado de Skyrider 3.0, o protótipo apresentado na feira já é o terceiro criado pela empresa.

A ideia é permitir que companhias aéreas consigam acomodar um maior número de pessoas, já que o espaço para as pernas dos passageiros seria reduzido. De acordo com a empresa italiana, esse design permitiria receber 20% a mais de passageiros nas aeronaves. Além de ser bem mais leve que os assentos convencionais, o Skydriver 3.0 também ofereceria um menor custo com manutenções.

A Aviointeriors também informou que o assento é compatível com  os modelos de aeronaves Airbus A321, Airbus A320 e no Boeing 737. Esses aviões são geralmente usados em voos rápidos.

Desconforto nas alturas?

Jornalistas da CNN Travel que testaram o novo assento divulgaram que “não é tão desconfortável quanto parece, é como estar em uma bicicleta. Além disso, não parece adequado para todos tipos de corpo, seja você alto ou baixo. No entanto, para uma viagem rápida, digamos que poderia funcionar”, relataram.

Em 2010, a Ryanair, famosa companhia aérea low cost irlandesa que já propôs um modelo semelhante de assento, realizou uma pesquisa com 120 mil passageiros. Segundo o levantamento, 80 mil dos entrevistados topariam usar os assentos em pé desde que os valores fossem mais baratos do que os habituais. Felizmente, ao que tudo indica, até o momento nenhuma companhia aderiu ao novo modelo.

E você, toparia viajar em pé pelos ares?

22 visualizações
Screenshot_1.png

Conheça o Brasil

 

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJAS MAIS PROMOÇÕES PARA CONHECER O BRASIL!