19 de nov de 2019

Passeio de 1 dia com Cachoeiras Próximo a Campinas

E a melhor parte, com passeios gratuitos pelo caminho!

Passeio onde você visita, Piracicaba, Águas de São Pedro, São Pedro e o Camping Saltão.

DIVULGAÇÃO CAMPING SALTÃO

Sua primeira parada turística será em Piracicaba onde poderá conhecer o aquário municipal, o bairro monte alegre, o engenho central e rua do porto!

1 - PIRACICABA

Aquário Municipal

O Aquário Municipal “Ilda Borges Gonçalves” foi inaugurado em 19 de setembro de 2012 e localiza-se no Parque do Mirante, com vista privilegiada do salto do rio Piracicaba. O espaço, que é administrado pela Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (SEDEMA), conta com três aquários, com mais de 70 espécies e mais de 2.000 peixes nativos de diversos países da Ásia, África, Europa e América, além de dois lagos, com diversos peixes do Brasil e carpas.

Bairro Monte Alegre

O bairro Monte Alegre surgiu no século XIX com a chegada dos imigrantes italianos para trabalhar na Usina de Cana-de-Açúcar. Mais tarde, em 1910, a Usina foi adquirida por Pedro Morganti, que construiu uma colônia, as margens do Rio Piracicaba, e que serviu de moradia para os 1700 moradores da época. O local possuía médicos,farmácia, escola, mercearia, armazém, padaria, cinema, biblioteca, clube de futebol e a Capela de São Pedro, construída em 1930, nos moldes da Igreja Bozzano, a pedido de Morganti, para que os moradores se sentissem próximos de sua terra natal e de sua fé. Atualmente, o bairro vem se transformando em centro cultural e gastronômico.

Engenho Central

O antigo Engenho de Açúcar foi fundado em 19 de janeiro de 1881 pelo Barão de Rezende, na margem direita do Rio Piracicaba e foi um dos mais importantes produtores de açúcar a álcool até 1950, quando houve uma queda na produção, devido a falta de mão-de-obra especializada, dificuldade de manutenção das máquinas e a concorrência com países latino-americanos. Vendido em 1889 para três franceses Durocher, Doré e Maurice Allain, passou a chamar Societé de Sucrerie Brèsilliennes e a produzir cerca de cem mil sacas de açúcar e três milhões de litros de álcool por ano. Desativada em 1974, o Engenho Central é reconhecido atualmente como patrimônio histórico da cidade, sendo tombado pelo CODEPAC em 1989. Hoje sedia eventos como a “Paixão de Cristo”, o Salão Internacional de Humor, a Festa das Nações e abriga o Teatro Municipal Erotídes de Campos e a Secretária Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur). (Fonte: DPH).

Rua do Porto

Considerado um dos cartões postais da cidade, a Rua do Porto é o local mais tradicional de Piracicaba. É onde está a história da fundação da cidade, junto à população ribeirinha. Ela começa no Museu da Água, próximo ao salto do Rio Piracicaba, e vai até o final do calçadão, passando pela Casa do Povoador, Passarela Pênsil, Largo do Pescador, Passarela Estaiada, Casarão do Turismo, Centro Gastronômico, Parque da Rua do Porto, Casa do Artesão, entre outros pontos como Elevador Panorâmico, Engenho Central, Parque do Mirante, Aquário Municipal, etc. No calçadão da Rua do Porto se concentram os restaurantes que servem o prato típico da cidade, o peixe no tambor. Aos finais de semana acontece a Feira de Artesanato, e todos esses pontos registram grande fluxo de pessoas, pois recebem além da população local, turistas regionais, nacionais e internacionais.

2 - Águas de São Pedro

Águas de São Pedro é sua próxima parada, alem do aconchegante centro comercial onde pode encontrar a casa de doces e o SPA você poderá também fazer um gostoso passeio de trenzinho.

SPA Thermal Dr. Octávio de Moura Andrade

O SPA Thermal Dr. Octávio de Moura Andrade é o principal atrativo de Águas de São Pedro. Com a segunda água do mundo em teor de enxofre, os banhos medicinais são procurados por milhares de pessoas todos os anos, e funcionam como fator determinante na remissão de muitas doenças. Recentemente, a prefeitura reformou o espaço investimento aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Capela Nossa Senhora Aparecida

A capela em estilo suíço edificado em 1940 no ponto mais alto da cidade. O templo é cercado por 12 pinheiros que representam os 12 apóstolos. Tem uma réplica fiel e perfeita da Padroeira do Brasil. Missas aos domingos às 8 horas.

Trenzinhos temáticos

Trenzinhos temáticos, com passeios pelos pontos turísticos da cidade (durante o percurso do city tour é contado um resumo da história da cidade) ou para o apiário (onde é possível conhecer um pouco sobre o cultivo do mel e seus derivados. Ambiente agradável, com playground, muito verde e lojinha com produtos do gênero). Av. Carlos Mauro.

3 - São Pedro

Sua penúltima parada será em São Pedro onde você poderá visitar a Boulevard Dona Hermelinda, Fazer uma incrível tirolesa, andar de balão e aproveitar das comidas tipicas do interior !

Boulevard Dona Hermelinda

A Feira de Artes e Artesanato São Pedro (FAASP) localiza-se no Boulevard Dona Hermelinda, Praça da Igreja Matriz. Entre os produtos comercializados estão bijuterias, velas, sabonetes, decorados, bordados, crochês, artigos em madeira, bolsas customizadas, panos de pratos, tapetes, quadros entre outros.

Endereço: Boulevard Praça da Igreja Matriz
 
Telefone: 19 34819205
 
Funcionamento: Sábados, Domingos e Feriados das 9:00 às 16:00 horas.

Parque do Cristo “Aureliano Esteves”

O Parque Aureliano Esteves é um dos mais belos cartões postais da cidade de São Pedro. Fica no alto da serra próximo as pistas de voo livre!

Mirante e pistas de voo livre

Para os aventureiros de parapente, paraglider e asa delta, São Pedro abriga duas rampas: Sul e Leste.  

Passeio de Balão

A empresa AirBrasil normalmente faz os passeios em finais de semana e feriados, sempre nos períodos em que a atmosfera sofre menor aquecimento do sol. Em geral voos turísticos, voos promocionais e/ou projetos de aventura. Estes duram em torno de 1 hora sobrevoando as belezas naturais da região com uma média de 300 metros de altura. O percurso fica ao sabor das correntes de ar.

Reservas e informações:
 
Telefone: (19) 9 9706-6603 / (19) 3181-1352
 
Site: www.balonismobrasil.com.br
 
Facebook: https://www.facebook.com/AirBrasilBalonismo
 
E-mail: contato@balonismobrasil.com.br

Que tal um Tirolesa antes de chegar ao Camping?

No Rancho da Tirolesa, é possível deslizar em uma tirolesa por 500 metros em meio às montanhas e apreciar toda a beleza da natureza ao redor, incluindo mata nativa e um vale através do qual é possível desfrutar de uma visão privilegiada de sete municípios próximos a São Pedro, o lugar conta com ótima estrutura de restaurante e lanchonete.

Endereço: Rodovia Ulisses Guimarães km 2,5 – B. Santo Antonio
 
Telefone: (19) 3483-1191 / 9 9964-9767
 
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Rancho-Da-Tirolesa/432424986791513

rogercrabs@hotmail.com
 
Funcionamento: Sábados, Domingos e Feriados das 9h às 18h

4 - O Camping Saltão

A melhor estrutura de camping de toda região está à sua espera para um final de semana em meio à natureza

Área para Camping

Engana-se quem pensa que acampar é apenas para os mais aventureiros. Qualquer pessoa que queira acampar precisa apenas de uma barraca, um kit básico de acampamento e muita vontade de estar perto da natureza.

Acampar no Camping da Cachoeira Saltão é uma experiência inesquecível, pois oferecemos a melhor estrutura da região. Você estará em contato direto com a natureza, além de visitar tudo o que o local tem a oferecer.

Cachoeira Ferradura

Sair de casa e viajar para conhecer um local que ofereça tantas belezas naturais é como um verdadeiro presente! E aqui o que não faltam são atrativos naturais, como as belas cachoeiras que você encontra aqui na Cachoeira Saltão.

Vale a pena seguir pelas águas que caem do Saltão e conhecer a Cachoeira Ferradura, com 47 metros de altura. Apesar do seu pequeno volume d’água seu acesso é uma deliciosa aventura.

Cachoeira Monjolinho

O contato com uma cachoeria traz inúmeras benefícios, como a cura do stress e a renovação de suas energias, que ficam esgotadas com a rotina e correria do dia a dia. E aqui na Cachoeira Saltão um local de natureza exuberante, você encontra a Cachoeira Monjolinho, com 12 metros de altura e de fácil acesso,  que oferece irresistível convite para um delicioso e relaxante banho de ducha natural.

Cachoeira Saltão

Imponente com seus 75 metros de altura
 
Os amantes da natureza encontram na Cachoeira Saltão um dos cenários mais belos que a natureza local oferece. São 75 metros de altura de uma deslumbrante queda d’água. Um banho nas águas dessa cachoeira é como uma injeção de ânimo, trazendo de volta aquela animação e energia que deixamos no dia a dia de responsabilidades, trabalhos e pressões.

Esqueça os sons das buzinas, a fumaça do trânsito, escute o barulho da natureza e das águas. Venha conhecer a Cachoeira Saltão, andar pelas trilhas de acesso e sinta os benefícios que o contato com esse bem natural pode proporcionar.

Como Foi?

Passeio maravilhoso que pode ser feito em apenas 1 dias ou até mesmo um final de semana para quem quer acampar, o preço é baixo dado que apenas a entrada no camping que é pago e as atividades esportivas, os mirantes e atrativos da cidade são totalmente gratuitos. É pegar estrada e se divertir!

Conheça o Brasil

Viu ? São muitas as opções para você e sua família viajarem fugindo das praias do nordeste, nós separamos somente seis, mas o Brasil é enorme, tem 5 570 municípios e o distrito federal, e com certeza, todos tem uma experiência diferente e única que você só vive por aqui. Gostou das opções? Não? Impossível! Mas caso não tenha gostado, entre em contato conosco que podemos sugerir outros destinos tão incríveis como esses.
 

Como Chegar?

Saindo de Campinas

Por via não pedagiada ou pedagiada vc escolhe!

Saindo de São Paulo

Saindo do Rio de Janeiro

    12660
    0